quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nacionalização dos Servidores, o Escambal!

Ontem(anteontem) li uma matéria no Tecmundo sobre o "Marco Civil Da Internet" e uma das ideias é a "Nacionalização" dos Servidores de Internet, uma ideia ridicula, que pode representar cemsura direta e/ ou indireta, direta(o governo controlando a informação), indireta(ter de pagar para acessar conteudos hoje visualizados gratuitamente).
Um fato que pode acontecer é ter de pagar uma fortuna por uma internet muito mais lenta que a de hoje, sendo que no Brasil a qualidade da internet já é péssima, podendo ficar muito pior com essa "nacionalização", voltando a padrões jurássicos da internet discada, traduzindo um retrocesso técnico de 15 anos, numa internet de 56 Kbps não dá pra upar video nem a pau.
O Brasil tem uma péssima infra-estrutura de internet, por conta de o estado brasileiro sucatear a educação faz décadas, e agora os engravatados de Brasilia querem "nacionalizar" servidores de internet, apenas paises com políticas ditatoriais como a China, a Coreia do Norte,Cuba, e o Irã, adotaram essa política com relação a internet.
O governo petista sonha em montar um estado policialesco na web, sendo que a internet é território internacional, no qual nenhum governo deve interferir de forma prejudicial com relação a privacidade das pessoas honestas, e nem de cercea-las da informação.
O governo do PT quer fazer essa besteira com a desculpinha esfarrapada de espionagem dos Estados Unidos nas comunicações brasileiras, ô Dona Dilma, o Resto do Mundo também está sendo espionado, mas não ouvi falar de nenhum pais com compromisso real com a liberdade de expressão fazer essa "Nacionalização" de servidores, então trata de avisar sua "base aliada" de parar esse projetinho ditatorial.
E leitores temos de nos opor sem concessões a essa palhaçada, pois essa asneira despótica pode levar a um retrocesso técnico de 15 anos, e de 40 anos nas liberdades civis.
Não quero de forma nenhuma a Globo e outros conglomerados voltando a ser as únicas formas de "informação", voltar a idade das trevas, nem pensar!
Nem mesmo esse blog existiria se não fosse a "internacionalização " de servidores, nem mesmo a crescente midia independente, uma oposição real aos desmandos ocorridos por aqui, ou seja a exposição dos podres dos politicos corruptos e da midia dos barões.
Andei pensando, querem nos tirar a nossa maior arma contra a alienação, a manipulação, os desmandos dos déspotas engravatados, e outras enganações, que é o conhecimento, querem se ver livres de protestos como os ocorridos no mês passado, querem pessoas submissas outra vez.


https://under-linux.org/content.php?r=7167
http://www.tecmundo.com.br/internet/41948-brasil-quer-nacionalizar-servidores-e-preocupa-empresas-de-internet.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário