domingo, 21 de julho de 2013

Anonymous=Liberdade

O Anonymous ao meu ver é o maior exemplo de Auto-Gestão, pelo fato de estar fazendo o Mais Pão Menos Opressão de forma autonôma e espontânea, sem qualquer financiamento público ou privado, através de doações espontâneas, feitas pessoalmente aos moradores de rua um ato totalmente anarquista em si.
O Anonymous esteve presente em diversos protestos nos ultimos anos, sendo um simbolo de Liberdade, Justiça e Igualdade,e vai estar presentes em muitas outras lutas populares.
Anonymous é inspirado em V de Vingança, um grande ícone Antifascista e Anarquista, pelo fato de combater um governo opressor e corrupto e uma imprensa igualmente mentirosa, na vida real o Anonymous se depara com esses mesmos obstaculos a liberdade.
Essa idéia incomoda tanto políticos de Direita como de Esquerda, por representar a Democracia Direta, e por acabar com as mamatas deles.
Incomoda a imprensa dos barões por expor verdades que ela omite, por ser uma oposição real ao Status Quo e ao capitalismo selvagem que está ai.
As medidas arbitrarias do Estado apenas reforçam essas ideias, demonstram apenas o desespero dos corruptos e déspotas.
A censura dos que se deixam levar pelo PIG não passa de um julgamento superficial ,alienado, e descabido.
Para ser um anon não basta usar uma mascara de Guy Fawkes, tem acima de tudo defender princípios libertários, se opor a regimes autoritários, estar disposto(a) a compartilhar seu conhecimento, ser mente aberta, tolerante, coerente, ter atitudes libertárias.
O Anonymous por não ter lideranças, não se curva a nenhum governo nem a imprensa golpista e decadente dos barões, nem mesmo a corporações.
Como uma oposição coerente, honesta e espontânea ao Terrorismo Estatal e Midiático, acaba alvo de critica de desinformados e mal-intencionados, por ser uma pedra no sapato no interesse dos poderosos.
Para aqueles que são incapazes de construir algo melhor do que está ai, é mais facil querer frear quem é capaz de efetuar mudanças e promover Liberdade, Justiça e Igualdade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário