segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fontes de Informação...(escrito perdido de 8 de Novembro de 2011)

Há três tipos básicos de fontes de informação, as de Direita, a de Esquerda, e as Apartidarias...

Fontes de Direita:são meios de comunicação como a Revista Veja, e outras publicações que se prestar atenção dão enfase unicamente aos casos de corrupção dos dois ultimos governos (Dilma e Lula) que são de esquerda, uma verdadeira lavagem cerebral...Cuidado...pra não se deixar manipular...porque nem todo o critico do governo é de Direita.
Fontes de Esquerda:Outro grande perigo, por enaltecerem excessivamente o atual governo, e quererem diminuir a importancia dos movimentos que estão mudando a Historia do mundo, e objetivam também assim como as fontes de Direita manter o Status Quo...Portanto Cuidado...Nem todos os que querem melhoras sociais pertencem a Esquerda.
Fontes Apartidarias: são as unicas fontes de informação confiaveis, por terem opiniões independentes,  abominarem o Status Quo atual, por mostrarem o fatos como eles realmente são, com responsabilidade, nessas fontes é notada a ausencia da militância partidaria existente nos dois primeiros tipos...essas fontes são as que contam a verdade dos fatos...sem qualquer tipo de favorecimento a A ou B, ou omissão dos fatos.

Fontes de Direita:Me referi a Estadão, Folha, Veja, Globo, e Outras fontes do PIG...por quererem favorecer os políticos do PSDB omitindo e minimizando os maus feitos de seus asseclas.
Fontes de Esquerda: Me referi a Carta Capital e outras publicações que passam a mão na cabeça do pessoal do PT.
Fontes Apartidárias: Eu tinha a impressão na época estar em falta, mas agora que eu conheço sites anarquistas e o Blog do Sakamoto, esse problema acabou.

Esse texto que eu tirei do fundo do Baú do Facebook, me lembrou agora um texto da Carta Capital que eles criticam uma suposta falta de motivos para os protestos atuais no Brasil, o que enfatiza o que eu disse em 2011, sendo que temos uma porrada de problemas no pais, fala sério, esse povo da Carta Capital vive em que pais? Na Finlândia? Na Suécia? Na Coreia do Sul por acaso?
E de tantos problemas que o Brasil tem fica dificil de eleger um pequeno numero de problemas a serem solucionados, é facil um jornalista com a vida ganha numa redação criticar quem está tentando fazer alguma coisa para mudar a situação dificil do pais.
Aqui vai o Link da Matéria da Carta Capital:
http://www.cartacapital.com.br/internacional/uma-nova-era-de-protestos-7418.html

E a matéria em questão só é um ctrl C+ctrl V de uma publicação chamada Economist Intelligence Unit, quando muito uma tradução da mesma.
E Claro não podemos esquecer nossos "amiguinhos" da Veja, criticando quem está tentando mudar alguma coisa no pais em varias ocasiões, só vou passar um link de exemplo de interesses corporativos acima de interesses coletivos, e creio que meus leitores saibam filtrar.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/entro-em-ferias-mas-nao-vou-desertar-ou-fiquem-atentos-aos-inimigos-da-democracia-dentro-e-fora-do-governo/ 

Nessa época de começo de jornada libertária metade da coleção de Revistas Veja viraram picadinho, graça a uma fragmentadora que eu tinha e acabei perdendo depois, e a preguiça não me deixou desfazer da outra metade.
Mas também hoje não compro uma agulha da Editora Abril, pois as únicas publicações que prestavam como Superinteressante e a Mundo Bizarro ficaram um lixo também.
 


  

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário