sábado, 27 de abril de 2013

Radicalização Ou Emancipação?

No domingão de Tiradentes no meio da troca de idéias com a galera nova, a mina do grupo (uma legitima escorpiana) fala que somos mais radicais, por sabermos mais das coisas artimanhas do mundo que vivemos, e as palavras dessa nova amiga me fizeram pensar se é realmente uma forma de radicalização(querermos um mundo mais justo), ou estamos nos emancipando da manipulação que nos é empurrada pelos padrões, estereótipos e pela midia.
Quem tem consciência de sua condição de enganado por ilusões e mentiras jogadas pelos regentes ocultos, na minha concepção está se libertando, portanto, está numa situação de emancipação dos grilhões dos padrões impostos, que a maioria segue com obediência canina( ou seja sem nenhum questionamento).
A radicalização apenas ocorre na tentativa de impor suas ideias a força ou quando há qualquer forma de fundamentalismo que encabresta* a visão de mundo.
*Encabrestar=Olhare as coisas através de uma verdade única e absoluta, sem dar chance ao outro expor um ponto de vista contrário ou mais moderado.
A emancipação nasce da leitura multifacetada, e desprovida de pré-conceitos, com a finalidade de se alcançar a liberdade(coletiva e individual).
A radicalização advém do fascinio exagerado a uma ideologia, religião, filosofia,, etc...Sem qualquer forma de reflexão, leitura(um pouco mais aprofundada)ou questionamento.
Respondo a essa amiga:" Não somos radicais, somos conscientes de nossa condição, estamos em nossas jornadas libertarias, buscando caminhos reais para cada ser humano poder alcançar a paz e a felicidade tão alemjadas por todos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário