segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fins De Semanas Loucos-Parte 3

O fim de semana que acabou de passar foi o mais louco do ano, pois meu aniversario foi no sabado e saiu como eu esperava com um pequeno bolo, um bom pedaço de pizza e uma tubaina, ganhei alguns presentes úteis, passei o dia assistindo alguns filmes que passavam no Cine Trash.
O destaque maior fica para ontém por ter ido com uma parte daquela galera gente fina que eu conheci na Manifestação na frente da Globo no Dia do Basta(Manifestação contra a Corrupção) que foi do MASP até a Praça da Sé foi uma caminhada e tanto, deu pra lavar a alma com relação a opressão dos politicos corruptos e autoritarios desse pais.
Daqui a pouco vão proibir até marcha contra a corrupção, porque déspotas arrogantes que existem no Brasil vão se sentir ofendidinhos e vão baixar uma lei ridicula pra calar a voz dos descontentes com a roubalheira que tá rolando no Congresso Nacional que é um antro de roubalheira, despotismo, nepotismo, e outros desvios de carater.
A unica emissora que deu as caras foi o SBT, porque a Globo como inimiga numero 1 da liberdade, seria devidamente escorraçada, não querendo defender o SBT, mas a "venus prateada" se omitiu com relação a Renan Calheiros e em muitas outras oportunidades ainda mais graves.
Na Consolação "trombei" com um camarada e vi de  longe mais uma parte da galera gente fina que conheci na manifestação anterior, foi louco, foram n gritos de repudio a roubalheira, o único incidente foi de uma tiazinha que se descontrolou do nada saindo do carango dela nervosinha querendo bater numa mina e tomar a faixa de um cara.
O ponto alto foi na Sé encontrando a galera que eu conheço nas escadarias da Igreja, alguém falou:"Toca Raul " e por acaso tinha um tributo a Raul Seixas no Vale Do Anhangabaú, e a minha irmã perdeu porque não foi na Manifestação comigo.
Tirei umas fotos com os meus camaradas do dia 23 de fevereiro na frente do Teatro Municipal, depois fomos ao Tributo a Raul Seixas no Anhangabau, e no meio desse show um desses camaradas falou sobre o sentido da Procrastinação, e fui o único responder rapidamente: que é enrolar, enrolar e não fazer nada...e o camarada completou o raciocinio dele: que a Sociedade atual está programada pra procrastinar, e isso me fez pensar no que deixamos de fazer por pensar e dizer:" Depois eu faço", pode-se concluir que procrastinar é o inverso do Carpe Diem(de viver o momento).
E ele tem razão em dizer isso, porque adiamos rolês com a galera eoutras coisas que nos trazem ganhos, por simples medo de sairmos de nossas zonas de conforto ,encararmos o desconhecido, e aprendermos a ser pessoas melhores e mais humanas.
Sinto falta daquela coisa da galera se reunir na casa de alguém pra jogar conversa fora, jogar um jogo de tabuleiro, jogar video game, fazer uma festa de vez em quando, daquele clima de: "Tá tudo em casa", tive isso até 2006, mas a vida e o mundo capitalista se encarregaram de acabar com todo esse clima bacana.
As pessoas tem de sair do conforto da Rotina as vezes, e ousar um pouco na vida, senão fica-se sem história para contar.
Outro Fim de semana louco foi o antes desse, que na sexta-feira fui no anivesário de um camarada meu que rendeu um artigo nesse blog no dia seguinte, que foi num barzinho e de quebra reencontrei outro truta dos tempos do Cursinho com a "Patroa", trocamos boas idéias, e o truta casado foi embora, porque tinha facu no dia seguinte(Sabado, ninguém merece), teve o show de uma banda que mistura NXZero com Charlie Brown Jr., o que mais se destaca nesse rolê foi ter a oportunidade de rever velhos amigos ,conhecer gente nova, e me divertir um pouco.
No Domingo daquele mesmo fim de semana me reencontrei com a minha amiga cantora, que me convidou pro Show da Banda dela num barzinho da Z/O, e a minha amiga atriz decidiu aparecer lá dessa vez também, foi um clima legal no geral conheci gente nova também, o pessoal lá foi muito gente, o x-burger é bom paca, só não gostei do preço do suco de laranja que tava os olhos da cara, pô, Jack Sparrow, quer me deixar falido?
Tiveram outros shows em um deles o Vocalista tava vestido a la Antifa, com um som tipicamente punk, foi da hora...
Nesse Show da Banda da minha amiga cantora deu pra exorcizar praticamente todos os fantasmas do passado, das horas perdidas e do sofrimento da fase ruim, foi divertido pra caramba.
Um dado importante sobre a minha amiga atriz é o seguinte: foi graças a ela e outra amiga também atriz de teatro(graças a uma escorpiana e uma canceriana que obtive a maior das audiências desse blog) que escrevi esse poema:
http://escritosvitais.blogspot.com.br/2013/01/prazer-abandonado.html  
O primeiro fim de semana desse mês de abril fui a festa de uma amiga minha do cursinho, num barzinho que tocava todas as tosqueiras da moda, e nem consegui ficar com nenhuma mina, o jeito então foi dar risada da situação, e a concorrência no campo da conquista naquela festa tava braba,então decidi rir da minha própria situação.
Concluindo não podemos levar a vida a sério demais, as vezes temos de ser bobos da corte pra segurar as pontas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário