quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como de Costume...

O Governador Geraldo Alckmin defende o aumento da internação dos menores infratores em até 8 anos, com a finalidade de coibir a violência.
Porém ele só combate o efeito da péssima administração tucana que está há 18 anos no poder sem resolver nada, com o Alckmin posando de herói com bravatas autoritárias na Globo, quando o bicho pega, pois essa onda de violência advém das péssimas condições da educação no estado de São Paulo, com a maldita aprovação automática, com baixos salários e treinamento precário aos professores da rede pública estadual, com a molecada ficando desmotivada, e uma parte indo pro crime, por não ter perspectivas de futuro.
Para quem não sabe a diferença entre uma escola particular e uma publica é enorme, pela primeira ter mais qualidade de ensino portanto maiores exigências para passar de ano, digo por experiência própria quando sai da escola pública pra privada foi extremamente complicado acompanhar o ritmo.
Sou contra medidas tomadas no calor da emoção , para atender desejos imediatistas de vingança.
Os Tucanos nesses anos todos poderiam ter melhorado a educação, com melhores salários e treinamento aos professores, dar mais oportunidades de a molecada ter vidas decentes longe do crime.
As causas são a falta de oportunidades, familias desestruturadas, miséria, educação precária tanto em casa como na escola, combatendo as causas os efeitos desaparecerão naturalmente, combatendo os efeitos algo pior surgira depois.

"Educai as Crianças, e Não será preciso punir os Homens"-Pitagoras 





Nenhum comentário:

Postar um comentário