terça-feira, 9 de abril de 2013

Globo, Aécio e Militarismo: Tudo a ver




Em pelo menos duas oportunidades O Globo defendeu a Ditadura Militar(1964-1985) e o Golpe de 64 que eles chamaram de revolução como os militares negacionstas chamam este periodo que foi a nossa Idade das Trevas.
E semana passado o Aécio Neves chama o Golpe de 64 de revolução num discurso, com um claro viés reacionario, ele só enfraquece o partido dele que está com uma já combalida credibilidade, nem com todo o apoio da Midia dos Barões ele ganha as eleições do ano que vem (caso saia candidato a presidencia da república), nem mesmo a Globo conseguira leva-lo ao Palacio do Planalto.
A Globo e o Aécio tem tudo a ver, por terem utilizado o mesmo termo em Relação a Idade Média Brasileira, já indica que ambos pagam de democráticos,mas não conseguem esconder seu lado autoritário.
A Globo em duas de suas novelas recentes enaltece  o Exército(Salve Jorge) e a Aeronáutica(Flor do Caribe), só falta eles passarém uma novela que enalteça a Marinha, o que não vai me surpreender , pois a Globo sempre se alinhou ao Militarismo(Apoiando a Ditadura Militar) e ao Elitismo, mas hoje quer pagar de democrática, mas não me engana nennhum pouco.
Deixo claro que não acredito na política dos partidos, torço para que as pessoas se emancipem utilizando a internet de forma sabia , e que a imprensa independente se amplie dando novas opções de informação.

"Desejamos , portanto, abolir de forma radical a dominação e a exploração do homem pelo homem. Queremos que os homens, unidos fraternalmente  por uma solidariedade consciente, cooperem de modo voluntário com o bem-estar de todos. Queremos que a sociedade seja constituida com o objetivo de fornecer a todos os meios de alcançar igual bem-estar possível, o maior desenvolvimento possível, moral e material. Desejamos para todos pão, liberdade, amor e saber"-Errico Malatesta.

Coloquei esse trecho de Escritos Revolucionários do Malatesta, pois de alguma forma representa a minha inspiração de ter montado esse blog, e também por representar o mundo livre que sonho, o contrario desse mundo atual de medo, ilusões, zumbificação, dominação e interesses, que a Midia dos Barões constrói hoje empurrando as pessoas a insatisfação.


http://www.viomundo.com.br/bau/declaracao-de-principios-da-globo-versao-1984.html http://acertodecontas.blog.br/politica/editorial-do-jornal-o-globo-de-2-de-abril-de-1964-celebrando-o-golpe-militar/
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/102200-em-evento-com-alckmin-aecio-chama-golpe-de-64-de-revolucao.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário