domingo, 10 de novembro de 2019

Vixen- Rev It Up

A Faixa-Titulo abre o segundo disco das Vixen, com teclados setentistas, instrumentais Hard Rock beirando o Heavy Metal, e os vocais meio Pop's, mas interessantes de se ouvir, meio que sinto que as Vixen estão dando um recomeço e uma aprimorada técnica com relação ao primeiro que postei ontém, só que o clipe dela soa como o fim de uma fase delas, porque depois de Rev It Up, elas fariam um album muito meia boca e Pós-Grunge chamado Tangerine, que não chega aos pés dos dois primeiros discos.

How Much Love carrega uma certa sensualidade nos vocais e nos instrumentais, carrega um enredo cheio de amor na letra, fala da fase da conquista, fala de coração partido, fala de amor não correspondido, também fala dos jogos de conquista desnecessários, e de como isso atrasa o amor.

Love Is A Killer é a primeira musica das Vixen que ouvi na vida depois de Burning Witches do Warlock/Doro Pesch, essa musica é um pouco mais leve e pende mais para o Pop Rock, mas foi ela que me despertou a curiosidade em ouvir as demais musicas das Vixen, pela impressão que tive ao ver o clip dela foi como relacionamentos por interesse são sufocantes.


Not Minute Too Soon é uma musica cheia de atitude, apesar de um pouco mais cadenciada, com os toques de teclado marcando um pouco mais de presença que nas faixas anteiores, com os vocais melódicos incríveis, e um pouco mais Pop/Glam Rock que a faixa anterior.


Streets In Paradise traz de volta a pegada Hard para as Vixen depois de duas faixas mais comerciais, e um som menos cadenciado e com mais atitude que em Not Minute Too Soon, e com os vocais curiosamente mais melódicos que na faixa anterior(talvez seja percepção minha mesmo), e os lance de teclado são um pouco deixados de lado nessa musicas que tem uma atitude mais rock'n'roll.

Hard 16, traz os teclados setentistas de volta com uma outra pegada ainda mais Hard Rock, fala dessa fase da vida delas que fazem um contraste com os meus 16 anos(os meus 16 anos foram um paraíso antes do inferno que começou aos meus 17 anos fazendo um comparação em meu estado de espírito nesse espaço de tempo), ou seja os 16 anos delas não foi moleza, todos temos os marcos iniciais de nossas maiores dificuldades e batalhas na vida.

Bad Reputation tem uma pegada que lembra um pouco as musicas da Joan Jett, e os ouvidos mais desatentos vão confundir com a famosa I Love Rock'n'Roll, vejo uma atitude muito similar a da Joan Jett nessa musica, mas os arranjos são um Hard Rock mais suave e  muito diferente da Joan Jett, que não tira os méritos das Vixen.

Fallen Hero é aquela musica que alia peso e melodia na medida certa, e temos os mesmos teclados setentistas rearranjados mais uma vez, e um Hard Rock com mais peso e atitude que na faixa anterior, e vocais mais melódicos, já que a faixa anterior é um pouco mais crua que essa.

Only A Heartbeat Away é um pouco mais melódica que a musica anterior, e também mais cadenciada, pendendo um pouco mais para o Pop/Glam Rock, soa para mim um pouco mais como aquelas musicas musicas Pops entre o fim dos anos 80 e meados dos  90, e a galera que curte musica Pop vai gostar mais dela, ou seja dá para reunir a galera do Rock'n'Roll e do Pop no mesmo rolê com essa música.


It Wouldn´t Be Love foi uma musica marcante quando desencanei da minha penúltima crush, porque ela meio que me ajudou a desencanar da escorpiana que mais amei na vida, e foi um ponta pé incial para eu aceitar que ela só me via como amigo, só isso, e não poderia ter qualquer expectatica de ter um relacionamento amoroso mais, te um pegada que a faixa mais Hard que a faixa anterior, graças ao vocal da Janet Gardner que trouxe a banda de volta ao Hard.


Wrecking Ball tem uma introdução com os teclados setentistas, e uma pegada Hard Rock bem intensa, apesar de alguns momentos mais cadenciados na parte instrumental, talvez essa musica seja um resumo do que foi Rev It Up.


Motivos de eu ter escolhido Rev It Up para essa minissérie das Vixen:

1) Elas se aprimoraram tecnicamente nesse disco.

2) Tem mais músicas com atitude que no primeiro álbum.

3) Rev It Up é o melhor álbum das Vixen, seguido de Vixen.

4) Graças a Love Is a Killer conheci as Vixen e seus trabalhos.

5) Torço o nariz para quase todas as bandas grunges, e Tangerine não está a altura de Vixen e Rev It Up.


Nenhum comentário:

Postar um comentário