sábado, 23 de novembro de 2019

Children Of Bodom- Follow The Reaper






Follow The Reaper( Faixa-Titulo) inicia o disco com uma introdução bem atmosférica e depois para a mistura de peso e melodia do Death Metal Melódico típico da banda finlandesa, num som bem equilibrado, com elementos que quem nunca escutou nenhuma banda do estilo, vai se surpreender, como eu me surpreendi quando ouvi o Children Of Bodom.

Bodom After Midnight começa com a sonoridade típica do Death Metal, mas aos poucos vai introduzindo os elementos melódicos, só que dessa sem uma introdução atmosférica como tinha na faixa anterior, e com teclados um pouco menos melódicos e mais tensos, dando uma atmosfera mais tensa do que sombria nessa música do Children Of Bodom.


Children Of Decadence dá uma intensificada nos elementos dramáticos nos teclados da faixa anterior, sendo meio que uma continuação de Bodom After Midnight, e o peso se mantém e Alex Laiho e companhia não deixam a peteca cair como acontece em Hate Crew Deathtoll(album já analisado no post anterior), e o som da bateria, do baixo e da guitarra em alguns momentos fica mais cadenciado.


Everytime I Die que eu já coloquei num post anterior de Clipes e Musicas do meu especial de Halloween que escrevi aqui anteriormente, é a faixa mais fodástica de Follow The Reaper, por ela  ter peso e ser a mais sombria e filosófica do álbum, toda a vez que ouço ela sinto que ela tem algo de existencial algo do Death do saudoso Chuck Schuldiner nela, e isso sem contar que é uma musica muito bem feita.


Mask Of Sanity é um som mais direto e cru e ao mesmo tempo consegue encaixar os lances de teclado com um classe descomunal, e também vejo essa musica quase tão filosófica quanto a faixa anterior, mas ela se destaca por ser mais crua e direta musicalmente falando, tem mais velocidade e peso que as faixas anteriores.


Hate Me! tem uma temática de filme de terror misturada com um som mais melódico, menos cru que a faixa anterior, com os lances de teclado sendo mais predominantes, e o Children Of Bodom investe mais no clima nessa música.


Nothern Confort potencializa o peso do Children Of Bodom ao quadrado, com um som mais pesado e cru que Mask Of Sanity, diminuindo o lado melódico ao mínimo e sendo mais Death Metal e com mais atitude nessa música, e os teclados estão mais diluídos nessa faixa.

Kissing The Shadows começa com um som levemente atmosférico, depois fica mais cru, depois disso fica mais melódico, ou seja é um resumo de tudo o que rolou no álbum talvez, mas temos aqui um som mais melódico que a média de todo o album com os teclados conduzindo a última faixa.

 Meus motivos de colocar o Follow The Reaper na segunda parte dessa trilogia:

1) Por ser o segundo melhor álbum do Children Of Bodom, ele supera Hate Crew Deathroll, mas fica atrás de Hatebreeder na excelência sonora na minha opinião.

2) Tem a faixa mais famosa do Children Of Bodom Everytime I Die.

3) Por ser o segundo album mais melódico do Children Of Bodom.

4) Eu mesmo tenho influências progressivas dentro da família que não vou me desvencilhar nunca, e nem quero mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário