segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Survivor-When Seconds Count






How Much Love abre de uma forma empolgada e alegre When Seconds Count do Survivor, com os lances de teclados se sobressaindo no começo da musica, e o vocal de Jimi Jamison acompanha essa empolgação toda, ou seja se você quiser uma musica para uma segunda-feira de manhã, essa é uma boa pedida, e os instrumentais são bem grudentos e divertidos ao mesmo tempo.


Keep It Right Here é outra musica para ser tocada em uma segunda-feira de manhã no seu player, por ser uma musica leve e melódica no sentido clássico da coisa, ela te dá uma mistura de pique e leveza que precisamos nas segundas-feiras das nossas vidas, e o Survivor parece um pouco com o Kiss nesse álbum porque parece que todos os membros da banda participam dos vocais em algum momento.
E os lances de teclados parecem em alguns momentos com toque de piano, algo que confere uma leveza extra a essa musica que para mim é uma das mais suaves do disco.


Is This Love foi a musica que me fez me interessar mais pelo trabalho do Survivor, que para mim é uma das melhores bandas de AOR que ouvi na vida, além do mais foi umas das trilhas sonoras do ano de 2012, que como expliquei no post anterior foi um ano que de alguma forma expressei minha essência e meus sentimentos da forma mais livre possível, e também por ter me introduzido no mundo do AOR naquele mesmo ano.


Man Against The World expressou bem minhas lutas pessoais contra essa onda "descolada" que está mais para conservadora e repressora, a trilha que homenageia bem quem vai contra esse mundo maldoso, e contra as convenções sociais, além de antagonizar com regimes fascistas, ou seja é uma musica perfeita para quem não se encaixa no mundo, e como no dia do lançamento desse disco Marte estava em Aquário, temos essa veia rebelde em When Seconds Count.


Rebel Son me traz uma lembrança da viagem que fiz para Valença no Interior do Rio de Janeiro para ir na formatura de uma amiga minha que estava se formando em Direito, eu estava ouvindo essa musica dentro do ônibus e lembro bem que estava em Lorena que é um pouco depois de Aparecida do Norte, eu estava observando a Dutra e as cidades da janela do ônibus em minhas sete horas de viagem até Volta Redonda, de onde eu peguei um ônibus até Valença, já que não tinha nenhum ônibus para a cidade que minha amiga mora, e me lembro de ter chegado em Valença as onze da noite, quando comi a melhor pizza da minha vida com minha amiga, além de ter tido um dos fins de semanas mais felizes da minha vida, já que eu e a minha amiga compartilhamos a mesma afeição por felinos.


Oceans também foi outra trilha sonora marcante naquele fim de semana de janeiro de 2013, apesar dessa musica ter uma atmosfera mais progressiva digamos assim, não tão alegre quanto a faixa anterior, pois ela tocou em minha mente naquele fim de semana em Valença quanto Rebel Son, e talvez expresse o gosto da minha amiga por ir a capital carioca e as praias de lá, estou escrevendo aqui segundo minha imaginação fértil.


When Seconds Count(faixa-titulo do álbum) é aquela musica para quando você só quer ficar de boas na vida, sem encrencar com ninguém, digo que é a musica peso médio desse disco, bem divertida na medida certa.

Backstreet Love Affair é a musica mais intensa do disco e também a mais venusiana e hipnotizante, porque confesso aqui que ela é altamente viciante e nada enjoativa, com os lances de teclado se destacando bem além da bateria num conjunto bem forte, fazendo um AOR bem peculiar, viciante e misterioso, talvez o sol em Libra e a Vênus em Escorpião do dia do lançamento de When Seconds Count(9 de Outubro de 1986 em Chicago) sim usei o Aquarius2Go para chegar a essa conclusão, já que o horário de verão só impacta no Ascendente.


In Good Faith é a faixa mais suave e melódica do álbum, é aquela musica que você precisa ouvir quando precisar ter esperança na vida como um todo, é aquela musica que pode te animar num momento de tristeza e melancolia, é um som que te passa a mensagem para você não desistir dos seus sonhos.


Can´t Let You Go fecha o disco com um rock'n'roll mais básico que nas musicas anteriores, com uma atmosfera bem rebelde, bem Marte em Aquário, com um entusiasmo contagiante, e fica praticamente impossível eleger a melhor musica desse disco do Survivor, que é uma obra prima da musica em si.


Burning Heart é uma faixa bônus de When Secounds Count segundo a versão gringa da Wikipédia, já que não tenho ela no meu player de mp3 e nem no LP desse disco do Survivor, o que para mim é algo um pouco frustrante, só tenho ela num CD de Lovy Metal que tenho em casa, além do mais essa é uma das musicas mais famosas do Survivor ao lado de Eye Of The Tiger.


Meus Motivos de ter colocado When The Seconds Count na trilogia do Survivor:

1) Esse álbum carrega algumas das lembranças mais felizes da minha vida.

2) Conversa bem com minha essência como um todo, tanto na parte do romantismo como também na rebeldia.

3) Por ser o melhor disco do Survivor na minha opinião.

4) Porque esse álbum me fez trabalhar meu conhecimento astrológico, sim, sou um louco dos signos e Rockbanger, portanto decidi juntar duas das coisas que mais gosto, Rock'n'Roll e Astrologia.

5) Encontrei When Seconds Count por obra do acaso como consigo as melhores oportunidades, em uma fuçada em busca de bandas oitentistas perdidas no tempo, e encontrei o Survivor, nessa busca aleatória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário