terça-feira, 19 de novembro de 2019

Children Of Bodom- Hate Crew Deathroll





Needled 24/7 é uma faixa que mistura o peso do Death Metal com a melodia do Power Metal com quase nada de lances de teclados, com uma mistura bem pesada, que pode introduzir a turma do New Metal no mundo do Death Metal, é uma musica bem crua, porque mistura elementos crus do Death Metal com elementos crus do Power Metal com apenas algumas passagens mais melódicas.


Sixpoounder tem algumas passagens New Metal misturadas com Death Metal e uns teclados bem sombrios, por ser a mais "moderninha" de Hate Crew Deathroll na minha opinião, em alguns momentos o Children Of Bodom soa como uma banda de New Metal um pouco mais pesado, tem uns lances de teclado menos melódicos que na primeira faixa.


Chokehold (Cocked 'n' Loaded) retoma a proposta da primeira faixa de colocar um Death Metal Melódico de primeira, com teclados melódicos, vocias rasgados, e guitarra, baixo e bateria com uma boa precisão técnica.


Bodom Beach Terror é mais uma faixa mais crua e melódica de Hate Crew Deathroll ao mesmo, tempo, porque o vocal de Alex Laiho está um pouco mais rasgado que em faixas anteriores, e o teclado mais melódico, e o resto dos instrumentais mais rasgados, portanto essa é uma faixa bem díficil de se dar uma classificação definitiva.


Em Angels Don't Kill temos um som mais cadenciado e meio parecido com o New Metal para os ouvidos mais desatentos, e tenho certeza que se algum fã do Linkin Park ou do Slipknot ouvir vai adorar, porque as influencias do New Metal estão bem fortes nessa faixa do Children Of Bodom, uma dica pra galera do Death Metal que quiser conquistar aquela(e) crush que curti New Metal, é só tocar Hate Crew Deathroll na hora do encontro.


Triple Corpse Hammerblow finalmente entra de sola com a essência Death Metal do álbum, com vocais rasgados e mais crus, entra com teclados melódicos na medida certa, e o restante do instrumental naquela intensidade do metal extremo, com aquela tensão dos filmes de terror sem qualquer finalidade comercial, com o New Metal ficando para escanteio nesse ponto do disco.


You're Better Off Dead intensifica a proposta da faixa anterior de um Death Metal Melódico mais cru, com a passagem mais irônica com Oh, Oh que dá um diferencial para essa musica do Children Of Bodom, e os teclados mais melódicos, não tiram o peso e a crueza dessa faixa de Hate Crew Deathroll. 


Lil' Bloodred Ridin' Hood tem um som um tanto indefinido, porque ouço nela uma parte das influencias New Metal do Children Of Bodom, misturada com teclados melódicos, e um pouco de Death Metal, e considero essa a musica híbrida de Hate Crew Deathroll, por misturar os três elementos do álbum sem soar diluída.


Hate Crew Deathroll, apresenta teclado melódico, vocais e demais instrumentais rasgados, algo que a torna bem interessante, apesar da presença de alguns elementos New Metal( o estilo do Metal que menos gosto), é um som bem que não tem os gritinhos exagerados do New Metal, só permanecendo os elementos mais legais do estilo, por isso que o álbum não é tão comprometido musicalmente falando.


Silent Scream(Cover do Slayer), musica essa que achei que fosse do Children Of Bodom por anos, só depois que fui ouvir South Of Heaven do Slayer, soube que esse som não é da banda finlandesa, mas sim da banda estadunidense, mas esse cover do Children Of Bodom que consta na copia do Hate Crew Deathroll que tenho até hoje comigo tem essa musica, que o cover ficou melhor que a original do Slayer.



Escolhi o Children Of Bodom para essa trilogia de álbuns, porque:

1) O Mistério do Lago Bodom na Finlândia, que inspirou o nome da banda finlandesa de Death Metal Melódico passou no Canal da Jaqueline Guerreiro, e tive essa idéia na semana retrasada, mas que só consegui botar essa idéia em prática essa semana.

2) Hate Crew Deathroll foi o primeiro album do Children Of Bodom que ouvi na vida em 2005, quando um colega da época do cursinho gravou dois cd's do Children Of Bodom(esse e o Hatebreeder) e o Damage Done do Dark Tranquillity, cd's esses que me introduziram no mundo então desconhecido do Death Metal Melódico.

3) Pelo fato do Children Of Bodom ser uma das minhas bandas favoritas até hoje, ou seja desde a época que eu era cabeludo e tinha 20 anos de idade, sendo que hoje tenho 34 anos, portanto são quase 15 anos ouvindo o Children Of Bodom.

4) Sempre tive um certo interesse por bandas que fundissem peso com melodia, e o Children Of Bodom é um prato cheio para quem busca a mesma coisa que eu.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário