segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Children Of Bodom- Hatebreeder







Hatebreeder começa com Warheart uma musica um pouco mais crua do que melódica, lembrando em alguns momentos o Obituary(de leve), os lances de teclado ficam em segundo plano, tendendo mais como um fundo terrorífico, e os vocais também são bem mais crus, digamos assim.


Silent Night, Bodom Night tem um som ainda mais direto, mas ao mesmo tempo melódico, já que os lances de teclados ocupam um espaço um pouco maior na musica em si, sendo um som menos cadenciado que a faixa anterior, com instrumentais um pouco mais rápidos.



Na Faixa-título (Hatebreeder) temos instrumentais mais rápidos e vocais mais crus, e poucos momentos cadenciados em comparação as faixas anteriores, ou seja é uma musica mais pesada que as anteriores dentro de Hatebreeder, , mas ao mesmo tempo mais melódica, um grande paradoxo aqui.

 

Bed Of Razors é uma musica um pouco mais sombria, pesada e cadenciada, com os tecladista  fazendo aquele fundo típico de filme de terror bem tenso, dando a dramaticidade necessária para o peso dessa musica do Children Of Bodom.



Towards Dead End intensifica a dramaticidade da faixa anterior e também o peso com teclado ainda mais característicos de filmes de terror, e os instrumentais e vocais são ainda mais crus e diretos, e até a velocidade dos toques de teclados é aumentada nessa faixa, apesar de ser uma musica pouco mais cadenciada em alguns momentos, não perde o peso por isso, e no final dela temos uma pegada mais Power Metal.


Em Black Widow temos uma introdução melódica e sombria ao mesmo tempo, depois disso começa a pauleira pra valer, com um som pesado e cadenciado ao mesmo tempo, e menos melódico, com os toques de teclado mais sombrios e pesados, e os guturais aqui são mais densos e protagonizam mais no elemento dramático da musica em si.

 

Wrath Within começa bem crua, com os toques de teclado como elemento secundário, com a cadencia da faixa anterior.
 

Children OF Bodom é aquela musica que consegue mesclar bem elementos pesados e melódicos na mesma musica na mais plena perfeição, por isso a conseidero minha faixa favorita em Hatebreeder, pelo fato da banda finlandesa conseguir unir o melhor dos dois mundos, inclusive em alguns momentos lembra a apuração técnica de Yngwie Malmsteen na parte instrumental, e os elementos de filme de terror chegam ao auge por serem muito bem aplicados.
  

Downfall tem uma introdução um pouco melancólica, com o peso gardativamente sendo introduzido na musica em si, um pouco mais cadenciada que a musica anterior, não deve nada em peso para Children Of Bodom, com elementos dramáticos de terror bem presentes, e considero a segunda musica melhor música da banda finlandesa em Hatebreeder, com a influencia do Malmsteen ainda presente nela.
 

Coloquei Hatebreeder para fechar a trilogia do Children Of Bodom pelos seguintes motivos:

1) Por ser o melhor album do Children Of Bodom.

2) Pela capa desse album ter a figura do Lago Bodom na Finlandia  retratada ao fundo.

3)Pelo Lago Bodom ter dado a ideia de os membros nomearem a banda de Children Of Bodom.

4) Pelo fato de o Children ter colocado os melhores elementos dramáticos nesse album.

5) Por ser na minha opinião um equivalente dentro do Metal Extremo ao British Steel e ao Screaming For Vengeance do Judas Priest, ao conseguir fundir elementos opsoto em suas musicas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário