sábado, 2 de novembro de 2019

Survivor- Vital Signs



I Can´t Hold Back é a projeção de um sonho digamos assim, daquela coisa do sonho romântico que não se realiza, e apenas fica a imaginação que nos dá aquela liberdade que a realidade não nos permite com relação ao amor, já que a patrulha do politicamente correto e esse movimento anti romântico e os relacionamentos modernos vem colaborado para o distanciamento e para o medo, isso sem contar os conservadores que são outros empecilhos para a verdadeira intensidade do amor, e isso sem contar as pessoas abusivas que colocaram obstáculos a verdadeira felicidade.


High On You foi a trilha sonora que tocou na minha mente durante meu auge com minha penúltima crush, para mim significa aquela intensidade que o amor deve ter, ou devemos cair fora, se for para dar e/ou receber amor meia boca, e também dar e/ ou receber felicidade mequetrefe, eu até me sentia bem ao ouvir essa musica nas primeiras vezes que a ouvi em 2012, até coloquei o clip dela no meu Facebook antigo em 2012, mais para expressar a esperança que eu tinha naquela época, e estava em seu auge do que em busca de likes e popularidade.


First Night é aquela musica boa de se ouvir num sábado a noite, aquele som simples e melódico ao mesmo tempo, um som legal para aquela época da minha vida, já que minha vida social naquela segunda metade de 2012 estava bem movimentada,até mais do que em épocas anteriores da minha vida, até mudei meu visual radicalmente, por conta da minha calvície precoce aos 27 anos de idade, decidi passar a zero que me cai muito bem.


The Search Is Over quebra um pouco a linha das três primeiras musicas, mas também acaba sendo a mais famosa do disco por ter sido trilha de um filme de 1986 chamado Jovem de Novo, lembro que tive a grata surpresa de ter ouvido essa musica durante a película oitentista, e ela fala de reconciliação e perdão depois de uma briga, fala também de uma procura que se acaba com a reconciliação, e também diz que erramos e somos humanos.


Broken Promises tem a linha de um rock mais básico com umas linhas de teclados interessantes, e os demais efeitos dela confere uma certa modernidade, e faz essa musica não soar datada nem nada parecido, fala sobre quem nos promete mundos e fundos, e no fim das contas mente para a gente e vai embora, e de como muitas vezes ficamos na mão no fim das contas com relação ao amor.


Popular Girl hoje me dá a noção de realidade com relação a minha penúltima crush, porque atualmente depois de anos tentando me desvencilhar daquele sentimento intenso, me dei conta que ela era a mina popular e eu o nerd quase nada popular, e sempre fomos como o sol e a lua, portanto foi melhor termos nos tornado bons amigos como somos hoje.


Everlasting é aquela música melódica que fala de conexões emocionais poderosas, e naquele ano de 2012, foi o que eu tive com a minha ex crush, algo que nunca tive antes e sou grato a ela por isso, apesar de ela nunca ter me correspondido.
Fala também de sonhos que acabamos perdendo, por conta das voltas que a vida dá e muitas vezes de forma desfavorável.


It´s The Singer Not The Song no meu imaginário soa como alguém que desafina quando canta num barzinho, fala também da falta de sintonia de sentimentos de uma forma menos literal e mais subjetiva da minha imaginação fértil.


I See You In Everyone, essa musica é a trilha sonora final que dediquei a minha penúltima crush, porque fiquei com ela na minha cabeça e nos meus sonhos durante 6 anos da minha vida, já que tava dificil arranjar outra garota que eu gostasse tanto quanto eu amei ela, até tentei preencher esse vazio com alguns affairs, mas não deu muito certo, é só consegui racionalizar toda a situação no fim de 2017.
Até fui chamado de canceriano e sentimental por uma mina que fazia  parte do grupo de astrologia que participo hoje em dia por isso, e sou um pouco assim, e dou um grande Foda-se para quem me critica por isso. 


The Moment Of Truth outra faixa famosa, só que ela é mais famosa ainda, por ter sido trilha sonora do Karatê Kid nos anos 80, ela tem uma pegada bem motivacional e um instrumental que leva a uma determinação interna, só que a parte ruim ela não constar como uma musica do Vital Signs, mas sim constar como uma faixa bônus, e acabei sabendo do pior jeito por conta da ausência dela na versão de Vital Signs que tenho no meu player.


Escolhi Vital Signs como o segundo álbum dessa trilogia do Survivor:

1) Esse foi o primeiro com o Jimi Jamison nos vocais, e meio que trouxe uma revitalização ao Survivor depois de Caught In The Game, último album do Dave Bickler como vocalista do Survivor, que não teve o mesmo impacto que o Eye Of The Tiger.

2) Esse Albúm retrata o auge da minha vida afetiva como já descrevi aqui antes.

3) Por causa de I See You In Everyone esse álbum para mim tem um espaço especial na minha memória.

4) Significa que os recomeços podem ser melhores do que a manutenção do passado e velhas estruturas em nossas vidas, portanto temos aqui o sentido filosófico e existencial desse disco do Survivor estar aqui nesse review de discos de bandas.

5) As musicas dele são bem legais, incluindo a faixa bônus The Moment Of Truth.

6) Significa também que somos fortes o bastante para recomeçarmos de novo, e me incluo nesse lembrete do Survivor.

7) Porque está sendo legal relembrar uma fase da minha vida que fui feliz depois de uma fase depressiva pesada no ano anterior(2011).

8) E essa análise me foi bem libertadora, porque eu estava me sentindo sufocado por pessoas que se diziam libertárias, mas que mais parecem um bando de conservadores moralistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário