quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Dakota - Runaway







A faixa titulo Runaway é uma faixa meio nerd meio rock'n'roll, porque dá aquela sensação de estar no espaço, tem vocais melódicos do AOR, com o baterista conduzindo o som em boa parte da música, e o teclado dando aquele ar meio espacial, e os demais instrumentistas indo na mesma direção, é uma musica inicial bem bacana para se usar no despertador do celular.


Tonight Could Last Forever é aquela música que também é boa de colocar no despertador do celular em uma segunda-feira, por ela me soar alegre, ter uma sonoridade bem diferente da primeira da faixa do álbum, com um instrumental e uma linha de vocais um pouco diferente, mas com o baterista novamente conduzindo o som de um jeito totalmente novo, e uma mudança nos lances de teclado,e o baixo um pouco mais acentuado que a guitarra, algo bem diferente de outras bandas de Rock e Metal.

Heroes é aquela música para dar um Up na vida e no estado de espírito, com um equílibrio maior entre as linhas instrumentais, tem acordes finais mais melódicos que nas faixas anteriores, e o teclado é como piano, e também acho ela indica para botar o pé na estrada, é aquela musica para ouvir durante uma viagem de ônibus.



When The Rebel Comes Homes os lances de teclado se destacam mais nela que em faixas anteriores, assim como a guitarra e o baixo, e temos uma musica tipicamente AOR em Runaway com vocais melódicos e o baterista conduzindo um pouco menos o som.


Love Won't Last tem um clima diferente diferente das primeiras faixas, com vocais melódicos e instrumentais um pouco mais secos, creio que seja a musica mais reticente de Runaway, digamos assim, essa musica é um Pop Rock mais básico digamos assim.


Into The Night foi a primeira musica do Dakota que ouvi na minha vida, ela tem lances de Teclado bem acentuados, dando aquela sensação espacial, com o baterista dando aquela conduzida básica no som, graças a ela me interessei por ouvir esse trabalho do Dakota que tem um AOR/Pop Rock bem interessante, temos aqui guitarra e baixo tipicamente oitentistas.

Angry Men tem a introdução mais AOR do disco com os teclados conduzindo o som no começo, só um minuto depois mais ou menos que aparece a bateria no som, é uma musica com uma  certa tensão, e uma story mais aventureira, lembra um pouco Play The Game Tonight do Kansas, mas sem ctrl c ctrl V sonoro, já que apenas o clima é igual, os instrumentais são bem originais.

 
If Only I'd Known It é a faixa mais melancólica de Runaway, retrata uma certa tristeza, e tem uma certa peculiaridade com relação a outras músicas que ouvi em todos os estilos musicais, ela é cadenciada, intensa, melancólica, equilibrada, tem representações das etapas da tristeza musicalmente falando, e fala muito sobre decepção e sonhos perdidos segundo a impressão que tive ao ouvi-la.
 
Over and Over é a minha musica favorita do álbum, por ter um toque sessentista em plenos anos 80, ela tem uma leveza, não soa como copia das bandas dos anos 60, ela incrementa uma mistura de sonoridades de diferentes décadas, para mim parece uma musica romântica pela sonoridade dela, e nessa fusão sai um som incrível para fechar um disco maneiro.

 

Escolhi Runaway do Dakota para esse review de bandas:

1) Eu tava ocupado em outros projetos.
2) Eu estava bem cansado, e não consegui forças para fazer o que eu queria fazer essa semana que seria uma trilogia do Children Of Bodom, mas farei na semana que vem.
3) Esse álbum serviu como um incentivo para retomar um projeto pessoal que estava parado há meses entre 2016 e 2017, e que resultou num livros de mais de duzentas paginas que terminei de escrever uma história de ficção, que de alguma me ajudou a desencanar da minha penúltima crush, que nunca publiquei, mas pelo menos consegui ter essa experiência como escritor de uma forma plena naquela época.
4) Esse album é mais um daqueles que achei em meus rolês pelo Youtube, graças a minha vida social pouco movimentada e minha aversão a fofocas e intrigas.
5) Runaway é bem legal de se ouvir quando estamos escrevendo um livro de ficção.

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário