terça-feira, 18 de março de 2014

Marco Civil Da Internet: Texto Quase Perfeito

 
Quase todos os artigos do Marco Civil Da Internet se encaixam bem a realidade, exceto a parte dos datacenters que deixaria a internet mais lenta e cara do que já é, e o governo acabou de retirar do texto.
O Marco Civil mistificado pela velha midia como uma praga do inferno, mas se o texto for lido não é nada disso.
O 9° artigo( o mais polêmico) determina a neutralidade da rede, que é a internet como é hoje, que a pessoa contrata pela velocidade(300kb,500kb, 1mb, 2mb, 5mb, 10mb, etc.), sendo que as operadoras(representadas pelo PMDB) querem desmembrar a utilização da internet, tornando-a  mais cara do que é hoje, ou seja efetuar censura indireta(através do aspecto econômico) para evitar de o povo se expressar, de adquirir conhecimento e de saber a verdade, e se esse malfeito se concretizar voltaremos 15 anos ou mais no tempo, e isso sem contar que um artigo básico como o conhecimento se transforma em artigo de luxo novamente, por conta de um partidinho fisiológico que não conseguiu umas mamatas a mais no governo.
Voltar ao que era em meados dos anos 1990? De jeito nenhum, Marco Civil Já!
Porque quem sai perdendo com essa reelitização é o povão, os blogueiros independentes, as mídia ativista que cobre os protestos, pois as pessoas perdem a chance de assistir o que acontece mesmo, sem a manipulação barata dos jornais da TV, voltando-se ao obscurantismo de antigamente.
E claro que quem quer mais que o povo se lasque são a velha mídia, os sebosos que propagam preconceitos contra quem não é bilhardário de rico, e os politicos,e os banqueiros, adorariam essa mordaça das operadoras com o trator do "Livre Mercado" sobre as liberdades civis.

Fontes:

http://marcocivil.org.br/o-projeto-de-lei/14032014-texto-atual-do-marco-civil-da-internet/
http://marcocivil.org.br/projeto-de-lei/entendaomarcocivil/?relatedposts_exclude=1451
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/03/18/ministra-rebate-criticas-a-ponto-polemico-do-marco-civil.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário