quarta-feira, 26 de março de 2014

Marco Civil: A Continuidade Da Internet Livre

O Estado Brasileiro acertou dessa vez com o Marco Civil, pois freia a ganância das operadoras, garantindo a neutralidade da rede, evitando a venda de planos de internet fracionados, eliminando o elitismo no acesso, mantendo a livre iniciativa e a liberdade de expressão.
Iniciativas artístico como primeiro reality teatral(do Grupo Gattu), por exemplo, estarão bem defendidas pelo Marco Civil, pois os grupos teatrais contam com orçamentos mais modestos que os da emissoras de Tv, assim como os músicos que estão fora do mainstream tem a possibilidade de conquistar público, e outras manifestações artísticas, estão livres da censura indireta(financeira) do mercado.
A liberdade do fluxo de conhecimento também está garantida, portanto o "Estado Malvadão" acabou com o sonhos dos ANCAPS de Livre-Mercado,  de oprimir o consumidor com uma enorme quantidade de pedágios para usar a internet em sua plenitude.
E na minha opinião quem deve temer o Marco Civil, são pedófilos, nazistas, fascistas, racistas, e outros tipos de criminosos virtuais e reais.
O Marco civil não é um ideal libertário, porque leis e inistituições jurídicas formais não fazem parte de uma sociedade libertária, mas pelo menos minimizam as ações predatórias de grupos capitalistas.
O marco civil da internet foi votado e aprovado ontem na Câmara dos Deputados, e está para ser votado no senado, e como essa legislação é observada pela comunidade internacional muito provavelmente em breve vire lei.
Infelizmente a pagina mais popular da Anonymous no Brasil foi contra o Marco Civil, se deixando levar por textos produzidos por portais reacionários, como o G1 da Globo, o que é uma contradição grosseira, pois a ideia Anonymous por sua natureza libertária se opõe a Globo(pela emissora ter apoiado a Ditadura Militar), a Anonymous Br4sil não representa a idéia Anonymous, é como se nosso camarada V se aliasse a emissora de tv mentirosa do filme e por tabela ao ditador, e o mais grave é a histeria provocada em milhares de pessoas contra o Marco Civil, que é benéfico a todos na medida do possível, e a pagina menciona o artigo 16, colocado pelos que querem um estado policialesco, mas esquece de mencionar o artigo 2, que garante a liberdade de expressão e a pluralidade ideológica, portanto de alguma forma o artigo 2, evita a prisão arbitrárias de ativistas, sendo o artigo 16 sendo apenas aplicado a criminosos de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário