sábado, 1 de março de 2014

Fascismo em Ascensão na Ucrania

Os protestos contra o governo ocorridos na Ucrânia, tão enaltecidos pela velha mídia, na verdade é um golpe de Nazi-Fascistas e reacionários.
Esse golpe vem sendo financiado pela Open Society do mega especulador George Soros, e claro que o cara tem interesses na Ucrânia e na entrada do pais eslavo na União Europeia.
Encabeçando esse golpe estão dois partidos nacionalistas o Udar(Soco), partido do ex lutador de boxe Vitali Klitschko, que atualmente mora na Alemanha, Batkivsh(Patria) da ex-primeira ministra Yulia Timoshenko, e o Partido Neonazista Svoboda de Oleh Tiahnybok, conhecido por declarações antissemitas e racistas, com uma oposição desse naipe ditadura fascista a caminho.
Dito e feito, os valentões começaram em Dezembro batendo numa jornalista chamada Tetyana  Chernovil, por se opor ao golpe, diversos marmanjos agrediram a moça deixando-a com hematomas feios.
Depois tomo conhecimento de judeus sendo perseguidos em Kiev, um pouco depois da queda do ex-presidente Viktor Yanukovich do poder.
E mais recentemente de Anarquistas e Antifascistas sendo emboscados e assassinados por membros do Svoboda.
O clima na Ucrânia é de completa Guerra Civil pelo visto, inclusive os judeus formaram grupos para se defenderem do antissemitismo dos que estão ascendendo ao poder.
Mas o governante deposto Viktor Yanukovich não é santo, por ter sido corrupto, e tão autoritário como os fascistas que tomaram frente da insatisfação do povo ucraniano, e por ter tido luxos e privilégios descabidos,enquanto seu povo passou necessidade, e essa foi brecha perfeita para a extrema-direita preparar seu golpe, e o Partido Comunista, que se aliou ao governo de Yanukovich, acabou jogando fora a chance de ser a terceira força na Ucrânia, em troca de conforto político, o que se mostrou um erro grosseiro, tanto do ponto de vista político assim como estratégico.
A Ucrania virou um tabuleiro de xadrez com peças vivas, com forças na Direita, na Extrema-Direita e reduzidas na Esquerda, ou seja o cenário na Ucrânia está "Russo".
A região da Criméia está num clima ainda mais tenso, por ser habitada por povos de origem russa, e milicias Pró-Russia, estarem patrulhando a área.
Na tomada do palácio do governo ucraniano, os reaças penduraram símbolos nazistas, fascistas, e de outros grupos de extrema-direita e ultraconservadores.
E isso sem contar que o governo estadunidense também tem interesses nas eleições ucranianas, tanto que o embaixador dos Estados Unidos na Ucrania deixou escapar que o Arseniy Yatsenyuk  é o favorito de Washington.
E outra, o republicano estadunidense Jonh Mc Cain, fez uma visita a Ucrania reunindo-se com os golpistas e discursando em um dos protestos.
Portanto é ingenuidade, pensar nos protestos na Ucrania, como a simples derrubada de um governo corrupto e autoritário, mas sim na oportunidade que a extrema-direita encontrou de ascender ao poder.
Esse golpe de estado na Ucrania se assemelha ao Golpe de 1964 no Brasil, que a imprensa corporativa também fez parecer revolta popular.
A Ucrânia corre o risco de virar um Afeganistão, um Iraque da vida, porque se os Estados Unidos intervirem com suas tropas, e com a expansão de seu militarismo, mas se a Russia ocupar também a sitiuação também vai ficar feia, pois pelo que sei o governo de Vladimir Putin é antidemocrático.

http://www.diarioliberdade.org/mundo/direitos-nacionais-e-imperialismo/44259-a-luta-pela-ucr%C3%A2nia-os-protestos-%E2%80%9Cmade-in%E2%80%9D-alemanha,-estados-unidos-e-uni%C3%A3o-europeia-ue.html

http://www.folhadopovo.com/2013/12/jornalista-e-agredida-apos-escrever.html

http://port.pravda.ru/news/russa/26-01-2014/36108-ucrania-0/

http://outraspalavras.net/posts/dossie-ucrania-os-neonazistas-a-um-passo-do-poder/

http://partidoanarquistainternacional.blogspot.com.br/2014/02/fascistas-fazem-emboscada-e-assassinam.html

http://www.cartacapital.com.br/internacional/os-principais-nomes-da-oposicao-na-ucrania-6664.html

http://www.cartacapital.com.br/internacional/ucrania-golpe-ou-revolucao-8453.html

http://outraspalavras.net/destaques/ucrania-o-lacos-discretos-entre-eua-e-neo-nazistas/

http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_12_15/Senador-McCain-se-encontrou-com-l-deres-da-oposi-o-ucraniana-4524/




Nenhum comentário:

Postar um comentário