sábado, 22 de março de 2014

Marcha Antifascista: Vitoria da Democrácia



A Marcha Antifascista teve antecedentes tensos entre Antifascistas e Reacionários, com os reaças sedentos pela maldita Intervenção Militar tentaram de todas as formas parar a passeata contra a volta da Idade Média Brasileira(Ditadura Militar).
A Globo contou 1000 pessoas na Marcha Antifascista, e 500 pessoas na Marcha Militarista, mas como não confio nada nos números da velha mídia, aposto que tinha entre 1.500 e 2.000 na Marcha Antifascista, e menos de 500 na Reacionária, mesmo com essa distorção grosseira da imprensa convencional, os Militaristas(leia-se Fascistas) foram derrotados nas ruas.
Duas figuras ilustres presentes uma delas foi Senador Eduardo Suplicy(PT), que discursou no carro de som, e por um tempo andou no meio do povo por um tempo(que apesar das ressalvas que tenho dele pelo menos o cara foi coerente com o discurso dele nessa semana de ser contra a ditadura), e a filha do Zé do Caixão que detonou a Ditadura Militar, o Militarismo e o Fascismo, e vi com meus próprios olhos, os dois fatos, apesar de estar no fundão evitando o cordão da PM.
A novidade é que a maioria dos Tiras estava com identificação dessa vez, portanto não aconteceu violência e nem prisões arbitrárias, e isso para deixar os Golpistas ainda mais irritados.
Porque os violentos foram os reacionários, pois chega aos meus ouvidos, o relato de que uma garota que gritou contra a Marcha Golpista foi agredida por valentões por manifestar sua opinião na região da Praça da República.
O fato bizarro foi alguns motoristas terem recuado, porque uma amiga estava uma mascara de pintor para se defender das bombas da Policia, os caras se borrarão recuando os carangos.
Conclusão: Ditadura Nunca Mais! Fascistas e Golpistas, Não Passarão!







Nenhum comentário:

Postar um comentário