terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Zeronet: Meu Passeio Mais Recente Pela Deep Web





De todas as redes da Deep Web que acessei  até hoje, a mais fácil foi a Zeronet, pelo fato de não precisar de rodar o Java ou utilizar a Rede Tor(famosa por sofrer diversos ataques de crackers e de ter a maioria dos sites desativados por agências governamentais).

Posso afirmar que acessei diversos sites da Zeronet  quase como se estivesse na web normal, apenas com o detalhe de os links lembrarem muito a Freenet, em seu links com números, mas com a diferença de não ser preciso ajustar as configurações como na Freenet.

Em uma de minhas experiências nessa rede da Deep web, me deparo com um forum dominado por Ancaps (Anarco-Capitalistas) discutindo política de forma autoritária.

Passei por um site de vídeos com um formato semelhante aos sites da web convencional, com a diferença do link com diversos caracteres, por um site de gifs, com as mesmas caracteristicas, e num site que joguei Sudoku. 

Fazia algum tempo que queria escrever esse artigo, e por algum tempo fiquei focado nos textos politizados,  e  isso sem contar os longos hiatos marcados pela depressão, e além do mais acabei perdendo a maioria dos prints da época que acessei a Zeronet, e vou colocar a seguir os prints que restaram.


E sobre arquivo que tinha os links, acabei caindo de não fazer backup, quando tive de formatar o meu notebook, e esqueci de passar para o pendrive.





Nenhum comentário:

Postar um comentário