segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Otimismo Não Funciona!


Tá na moda ser autossuficiente e se bastar por si, mesmo que muitas vezes não tenhamos chão e isso acontece quando levamos um fora, as pessoas nos dizem para sermos otimistas, tá legal, de onde se tira tanto otimismo num momento como esse? Nem essas pessoas sabem dar a resposta, e portanto como sabem se vamos dar certo em algo tão subjetivo e difícil.
Sentimos que o universo não é nosso amigo nessas horas e de que nada vai dar certo, o correto não seria nos entregar ao mais completo péssimismo para a vida nos ver e nos socorrer? A resposta é sim, pois a angustia e a tristeza são mais facilmente recompensadas, e quando estamos no fundo do poço, a vida nos envia alguém para nos salvar de nosso próprio vazio.
Portanto o otimismo é inútil, quando queremos algo que independa de nossas próprias forças para conseguirmos, como por exemplo, uma conquista amorosa.

É justamente quando estamos cheios que a vida nos envia alguém para mudarmos de ideia, portanto ideias como cada um se basta por si ou algo que o valha é mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário