terça-feira, 27 de setembro de 2016

A Inutilidade do Voto e Das Eleições


Vou começar pelo ano de 2006, quando entrei no jogo das eleições, lembro de quem votei para presidente naquele ano que fui manipulado pela Veja, com a ideia de "voto consciente", e votei nos "menos piores", naquela época eu era ingenuo politicamente, e a ultima vez que votei em alguém foi em 2008, nas eleições municipais da cidade que moro.

Em 2010, votei nulo, apesar de ainda ter resquícios da ingenuidade e eu estava sendo manipulado pelo anti-petismo e anti-comunismo da mídia corporativista, eu torci contra a eleição de Dilma Roussef(que foi qualquer coisa, menos comunista), e como disse num texto anterior naqueles tempos eu tinha uma espécie de Liberalismo Militarizado misturado com criticas ao sistema(eu era um Frankenstein Ideológico).

Eu não pensava que as eleições contradizem a liberdade como um todo, e nem tinha ideia de que a obrigatoriedade do voto é uma forma de coerção, ou mesmo que os partidos políticos são variações do absolutismo e do parasitismo.

Mas finalmente em 2012, comecei a estudar e adotar o Anarquismo como ideologia e filosofia de vida, votei nulo dessa vez de forma consciente, sem o fundo anti-petista de 2010, mas sim vendo o sistema de forma mais ampla e realista, de que os partidos nada mais são formas de absolutismo, de que os políticos tanto de esquerda como de direita apenas manipulam as pessoas, me coloquei a favor do Voto Facultativo naquele ano.

Em 2014, nesse mesmo blog fiz uma análise de A Ilusão do Sufrágio Universal de Mikhail Bakunin que segue no link a seguir:

http://escritosvitais.blogspot.com.br/2014/10/a-ilusao-do-sufragio-universal-de.html

Hoje vejo o sistema eleitoral como uma grande enrolação contra o povo, uma forma de a alta burguesia manter seus privilégios, por conta dos financiamentos de campanha feitos por bancos, empreiteiras e grandes corporações para obterem favores em troca de terem bancado o circo eleitoral(que faz muito apelo a emoção em detrimento da razão), e os políticos por apenas buscarem o poder nunca vão fazer nada pelas pessoas, apenas vão cinicamente prometer sem cumprir, e pouco importa se o partido seja de Esquerda ou Direita, a Mentalidade Plutocrática é a mesma.

Pois o Poder e a autoridade em si não tem nenhuma natureza construtora, mas sim uma dose destrutiva de psicopatia, ganância, e hipocrisia.

Portanto Votar Nulo(se o Curral Eleitoral for a 100 metros de casa), ou Não Votar(é melhor transar, jogar truco, fazer um feitiço,comer uma coxinha, jogar bola, qualquer coisa é melhor que ir votar).












Nenhum comentário:

Postar um comentário