sábado, 17 de setembro de 2016

5 Exemplos de Frankeinsteins Ideológicos

"Comunismo" Estatista

É um Frankenstein ideológico por ter tentado fundir o Comunismo com Estado, algo que só poderia dar errado, bem que Bakunin avisou sobre isso algumas décadas antes.

E o "Comunismo" Estatista pelas teses de Lenin, acabou incorporando um de produção Capitalista, um caminho altamente contraditório para se alcançar o Comunismo Pleno, o que acabou levando ao Capitalismo de Estado, constatado por Rudolf Rocker em sua obra "A Traição aos Soviétes Pelos Bolcheviques", pois a opressão imposta a Anarquistas, Socialistas com idéias não alinhadas as do Partido "Comunista" Soviético(que de soviético não tem nada, por Lenin e Trotsky terem desestruturado os soviétes), além de prejuízos a classe trabalhadora.

E com Stalin as coisas ficaram ainda piores, pois o ditador aplicou alguns princípios do Fascismo, como Nacionalismo, Ufanismo, Eliminação de quem discordasse da "Ditadura do Proletário"(pois qualquer forma de imposição é Fascismo), e isso sem contar o aumento da centralização da ações na figura do estado(outra característica em comum com o Fascismo), sendo inclusive confundível também com outros regimes ditatoriais dentro do sistema capitalista, portanto o "Comunismo" implantado na União Soviética não passa de um "Capitalismo Pintado de Vermelho"(botado em prática por partidos de esquerda como PT e PSOL), e por mais que Thomas Morus fosse bem intencionado em A Utopia, acabou ajudando a criar um Frankentein Ideológico Post-Mortem.

Portanto posso afirmar que Lenin,Trotsky e Stalin foram os maiores Anti-Comunistas da história, por justamente de acordo com o meu ponto de vista terem sabotado a reputação da palavra Comunismo.

"Anarco-Capitalismo"

Uma bizarrice política sem tamanho, pois vamos começar pelo "Anarco-Capitalismo", Anarco vem de Anarquismo(Sociedade Autogestionária, Propriedade Coletiva, de Uso e Ocupação dos Meios de Sobrevivência, Sem Coerção, Sem Hierarquias, Formada por Comunas Independentes, de Economia Não-Monetária, uma Sociedade na qual a Solidariedade Prevalece sobre o Materialismo, e Antiestatista), Capitalismo(Estatismo, Defesa da Propriedade Privada,Economia Monetária, Crescimento Infinito num Planeta com Recursos Finitos, Sociedade Consumista,Hierarquizada, e Baseada na Coerção).

Agora parto para as partes que os Ancaps colaram toscamente do Mutualismo:

-Livre-Mercado:ou seja na tese original serve para beneficiar as pessoas com preços decrescentes e supressão gradativa do dinheiro até sua completa inutilidade, sendo que os Ancaps confundiram essa tese com retórica para destruir a qualidade de vida da classe trabalhadora.

-Visão Anti-Copyright: como alguém pode defender a Propriedade Privada ao mesmo tempo que é contra a Propriedade Intelectual(uma forma de propriedade privada)? Contradição Detectada logo de cara, e uma explicação possível é que eles colaram sem saber o que estavam fazendo, ou também por indignação seletiva.

-Livres-Acordos: como podem haver Livres-Acordos numa sociedade hierarquizada e desigual economicamente e de meios de trabalho? Impossível, e provavelmente ocorreu uma colagem aleatória como no item anterior.

E finalmente para a Contradição Maior que comprova que o "Anarco-Capitalismo" é estatista:

-Existência de Partidos Políticos "Anarco-Capitalistas": Pois pelo que vi em um livro de Rothbard, o vejo saltitante com a existência do Partido "Libertário" Estadunidense, sendo que existem equivalentes no Brasil como o Liber e o Partido Novo, por ser algo que viola qualquer principio libertário, e além do mais nós anarquistas temos asco das vias institucionais.

Conservadorismo

O Conservadorismo é um Frankenstein Ideológico por dizer que:

-Ser Favorável a Família, mas fazer vista grossa a Intolerância,a Violência Doméstica, as Culturas do Estupro e da Autoafirmação.

-A Favor do Porte de Armas, mas apenas para a elite.

-Favorável ao Livre-Mercado, mas defender o Capitalismo e o Status Quo.

-Defender a vida, mas a apenas a do feto, por pouco se importar com o bem-estar da mulher e da crianças depois do nascimento e nos anos seguintes. (Peço desculpas as feministas por acidentalmente invadir o espaço de fala delas, mas preciso desse argumento para quebrar os reaças!)

-Contra a Corrupção, mas faz vista grossa para o Político de Direita/Conservador que rouba, só se indignação com a corrupção de governos de esquerda.

-A Favor de um meio social mais humanizado, mas nada propor nessa direção.

-Defender a Paz, mas ter uma mentalidade militarizada.

-Contra a CLT, mas não vejo nenhum conservador abrindo mão dos direitos trabalhistas.



Teologia da Prosperidade:

Coloco na minha pequena lista de exemplos de Franskensteins Ideológicos, por defender a riqueza como meio de salvação espiritual dentro do Crsitianismo, algo contrário ao que Jesus Cristo pregou e viveu, pois um dos primeiros anarquistas da história, foi alguém humilde, que teve um estilo de vida frugal, não dando importância para ao luxo e a riqueza como os pastores pentescostais fazem hoje em dia.

Tanto que Cristo nos ensinou a dividir o pão e a sermos humildes, além de nos ter alertado sobre a vinda de falsos profetas(algo que lembro das aulas de catequese que tive entre os dez e os anos de idade), nem preciso dizer que esses pastores bilionários são hereges.

E Liev Tolstoi botou em prática os princípios Cristãos e Libertários, apesar de ter relutado em ser chamado de Anarquista, pois a partir 65 anos escreveu seus últimos livros baseados em Escrituras Cristãs e Príncipios Anarquistas, ou seja sem qualquer interferência externa de qualquer membro da Igreja Ortodoxa, a qual Tolstoi criticou duramente.

Portanto posso afirmar que se Jesus Cristo ou Liev Tolstoi voltasse ao mundo de hoje, veria como os pastores que buscam o lucro são heréges.


Neoliberalismo

A Bizarrice Ideológica Neoliberal se da nas seguintes contradições:

-Pelo fato de os Neoliberais dizerem defender o Livre Comercio e o Empreendedorismo, mas fazerem vista grossa para a truculência do estado com os vendedores ambulantes, por exemplo.

-Os Neoliberais reclamam do peso do estado, mas quando alguém propõem qualquer mudança no quadro, eles partem para uma defesa inflamada do estado, claro que sempre pendendo para a defesa dos interesses da Burguesia.

-Por ser uma tese que se diz neutra e de centro, mas se pararmos para analisar, não há nada de centrismo, ou neutro, no atual sistema socio-economico, que serve apenas para manter privilégios de alguns, e a eterna luta pelo sustento por parte da maioria das pessoas.

-No Neoliberalismo, há Privatização dos Lucros e uma Socialização dos Prejuízos.

-Há uma vista grossa para o voto obrigatório(uma forma de coerção), que muitos dizem ser democrático, mas que para mim é uma forma de tirania.

-Os Neoliberais dizem defender a Liberdade, mas fazem vista grossa a prisões arbitrárias contra manifestantes por simplesmente se oporem ao Status Quo, e eles se desesperam com algumas vidraças de banco quebradas.

-Crescimento Econômico Inifinito num Planeta com Recursos Naturais Finitos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário