"Comunismo" Estatista
É um Frankenstein ideológico por ter tentado fundir o Comunismo com Estado, algo que só poderia dar errado, bem que Bakunin avisou sobre isso algumas décadas antes.
E o "Comunismo" Estatista pelas teses de Lenin, acabou incorporando um de produção Capitalista, um caminho altamente contraditório para se alcançar o Comunismo Pleno, o que acabou levando ao Capitalismo de Estado, constatado por Rudolf Rocker em sua obra "A Traição aos Soviétes Pelos Bolcheviques", pois a opressão imposta a Anarquistas, Socialistas com idéias não alinhadas as do Partido "Comunista" Soviético(que de soviético não tem nada, por Lenin e Trotsky terem desestruturado os soviétes), além de prejuízos a classe trabalhadora.
E com Stalin as coisas ficaram ainda piores, pois o ditador aplicou alguns princípios do Fascismo, como Nacionalismo, Ufanismo, Eliminação de quem discordasse da "Ditadura do Proletário"(pois qualquer forma de imposição é Fascismo), e isso sem contar o aumento da centralização da ações na figura do estado(outra característica em comum com o Fascismo), sendo inclusive confundível também com outros regimes ditatoriais dentro do sistema capitalista, portanto o "Comunismo" implantado na União Soviética não passa de um "Capitalismo Pintado de Vermelho"(botado em prática por partidos de esquerda como PT e PSOL), e por mais que Thomas Morus fosse bem intencionado em A Utopia, acabou ajudando a criar um Frankentein Ideológico Post-Mortem.
Portanto posso afirmar que Lenin,Trotsky e Stalin foram os maiores Anti-Comunistas da história, por justamente de acordo com o meu ponto de vista terem sabotado a reputação da palavra Comunismo.
"Anarco-Capitalismo"
Uma bizarrice política sem tamanho, pois vamos começar pelo "Anarco-Capitalismo", Anarco vem de Anarquismo(Sociedade Autogestionária, Propriedade Coletiva, de Uso e Ocupação dos Meios de Sobrevivência, Sem Coerção, Sem Hierarquias, Formada por Comunas Independentes, de Economia Não-Monetária, uma Sociedade na qual a Solidariedade Prevalece sobre o Materialismo, e Antiestatista), Capitalismo(Estatismo, Defesa da Propriedade Privada,Economia Monetária, Crescimento Infinito num Planeta com Recursos Finitos, Sociedade Consumista,Hierarquizada, e Baseada na Coerção).
Agora parto para as partes que os Ancaps colaram toscamente do Mutualismo:
-Livre-Mercado:ou seja na tese original serve para beneficiar as pessoas com preços decrescentes e supressão gradativa do dinheiro até sua completa inutilidade, sendo que os Ancaps confundiram essa tese com retórica para destruir a qualidade de vida da classe trabalhadora.
-Visão Anti-Copyright: como alguém pode defender a Propriedade Privada ao mesmo tempo que é contra a Propriedade Intelectual(uma forma de propriedade privada)? Contradição Detectada logo de cara, e uma explicação possível é que eles colaram sem saber o que estavam fazendo, ou também por indignação seletiva.
-Livres-Acordos: como podem haver Livres-Acordos numa sociedade hierarquizada e desigual economicamente e de meios de trabalho? Impossível, e provavelmente ocorreu uma colagem aleatória como no item anterior.
E finalmente para a Contradição Maior que comprova que o "Anarco-Capitalismo" é estatista:
-Existência de Partidos Políticos "Anarco-Capitalistas": Pois pelo que vi em um livro de Rothbard, o vejo saltitante com a existência do Partido "Libertário" Estadunidense, sendo que existem equivalentes no Brasil como o Liber e o Partido Novo, por ser algo que viola qualquer principio libertário, e além do mais nós anarquistas temos asco das vias institucionais.
Conservadorismo
O Conservadorismo é um Frankenstein Ideológico por dizer que:
-Ser Favorável a Família, mas fazer vista grossa a Intolerância,a Violência Doméstica, as Culturas do Estupro e da Autoafirmação.
-A Favor do Porte de Armas, mas apenas para a elite.
-Favorável ao Livre-Mercado, mas defender o Capitalismo e o Status Quo.
-Defender a vida, mas a apenas a do feto, por pouco se importar com o bem-estar da mulher e da crianças depois do nascimento e nos anos seguintes. (Peço desculpas as feministas por acidentalmente invadir o espaço de fala delas, mas preciso desse argumento para quebrar os reaças!)
-Contra a Corrupção, mas faz vista grossa para o Político de Direita/Conservador que rouba, só se indignação com a corrupção de governos de esquerda.
-A Favor de um meio social mais humanizado, mas nada propor nessa direção.
-Defender a Paz, mas ter uma mentalidade militarizada.
-Contra a CLT, mas não vejo nenhum conservador abrindo mão dos direitos trabalhistas.
Teologia da Prosperidade:
Coloco na minha pequena lista de exemplos de Franskensteins Ideológicos, por defender a riqueza como meio de salvação espiritual dentro do Crsitianismo, algo contrário ao que Jesus Cristo pregou e viveu, pois um dos primeiros anarquistas da história, foi alguém humilde, que teve um estilo de vida frugal, não dando importância para ao luxo e a riqueza como os pastores pentescostais fazem hoje em dia.
Tanto que Cristo nos ensinou a dividir o pão e a sermos humildes, além de nos ter alertado sobre a vinda de falsos profetas(algo que lembro das aulas de catequese que tive entre os dez e os anos de idade), nem preciso dizer que esses pastores bilionários são hereges.
E Liev Tolstoi botou em prática os princípios Cristãos e Libertários, apesar de ter relutado em ser chamado de Anarquista, pois a partir 65 anos escreveu seus últimos livros baseados em Escrituras Cristãs e Príncipios Anarquistas, ou seja sem qualquer interferência externa de qualquer membro da Igreja Ortodoxa, a qual Tolstoi criticou duramente.
Portanto posso afirmar que se Jesus Cristo ou Liev Tolstoi voltasse ao mundo de hoje, veria como os pastores que buscam o lucro são heréges.
Neoliberalismo
A Bizarrice Ideológica Neoliberal se da nas seguintes contradições:
-Pelo fato de os Neoliberais dizerem defender o Livre Comercio e o Empreendedorismo, mas fazerem vista grossa para a truculência do estado com os vendedores ambulantes, por exemplo.
-Os Neoliberais reclamam do peso do estado, mas quando alguém propõem qualquer mudança no quadro, eles partem para uma defesa inflamada do estado, claro que sempre pendendo para a defesa dos interesses da Burguesia.
-Por ser uma tese que se diz neutra e de centro, mas se pararmos para analisar, não há nada de centrismo, ou neutro, no atual sistema socio-economico, que serve apenas para manter privilégios de alguns, e a eterna luta pelo sustento por parte da maioria das pessoas.
-No Neoliberalismo, há Privatização dos Lucros e uma Socialização dos Prejuízos.
-Há uma vista grossa para o voto obrigatório(uma forma de coerção), que muitos dizem ser democrático, mas que para mim é uma forma de tirania.
-Os Neoliberais dizem defender a Liberdade, mas fazem vista grossa a prisões arbitrárias contra manifestantes por simplesmente se oporem ao Status Quo, e eles se desesperam com algumas vidraças de banco quebradas.
-Crescimento Econômico Inifinito num Planeta com Recursos Naturais Finitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário