sábado, 1 de outubro de 2016

A Polêmica Da Friendzone


A Friendzone de uns tempos para cá se tornou um assunto controverso, que quase ninguém tem coragem de levantar questionamentos, eu decidi  tocar nesse assunto tortuoso e polêmico.

A definição que dou a Friendzone( = amizade com o sexo oposto), em circunstâncias normais é uma experiência enriquecedora, mas quando acontece incompatibilidades afetivas( de uma parte amar, e a outra querer apenas amizade), pode não ser tão ruim, e com uma conversa madura feita ao primeiro sinal de sentimento não correspondido, abrir o jogo logo é essencial para não se alimentar expectativas irreais, e nem ressentimentos futuros, pode ser doloroso no começo, mas depois acaba fortalecendo a amizade, e colocamos expectativas reais.

Portanto acredito na amizade entre homem e mulher,sim, e considero Friendzone apenas um termo agringalhado para amizade só isso, e portanto dizer que esse termo é machista, me soa ultra conservador, com a finalidade de barrar qualquer debate ou questionamento, e me soa também como equivalente da defesa da Meritocracia dos Liberais, ou seja a parcela das feministas e libertarios, que compram esse tipo de discurso, sem se aprofundarem nas causas, apenas se focando em alguns efeitos.

As causas são as seguintes:

1) Vivemos Numa Sociedade Conservadora e Machista.

2) Por causa da primeira causa, Relacionamentos felizes que poderiam ocorrer não acontecerem, e perde-se tempo e emoções com relações infelizes.

3)As pessoas em geral são indiretas na parte da conquista, e não dizem logo o que querem, ficam se perdendo em jogos burocraticos e que não levam a nada.

4) Vivemos Numa sociedade que valoriza mais o status em detrimento das coisas simples vida, que são as melhores.

5) Falta de sentido de Carpe Diem, por parte das pessoas.

6) Valorização excessiva da extroversão em detrimento de outras características.

7) Falta de diálogo entre as pessoas.

8) A Natureza competitiva da sociedade que vivemos, é um fator determinante para se estigmatizar a Friendzone.

9) Cultura da Auto-Afirmação

10) Cultura do Estupro

Vamos as possíveis soluções:
1)      Dialogo sempre

2)      Quando abrir o jogo o mais rápido possível quando rolar um sentimento além da amizade, para evitar expectativas irreais e profundas decepções futuras.

3)      Nada de forçar a barrar, com tentativas continuas de conquistar, porque Não é Não, simples assim.

4)      Não estigmatizar quem usa o termo Friendzone, pois é fácil para quem teve Final Feliz olhar de cima e menosprezar quem ainda não conseguiu chegar lá.

5)      Criar alternativas ao burocrático jogo do Amor Neoliberal, pois existem pessoas que simplesmente não se encaixam nesse padrão de precisar adivinhar os sentimentos alheios, e de um monte de sutilezas na minha visão desnecessárias.

6)      Quando se ama, por que complicar com um monte de regras e joguinhos que são completa perda de tempo? Nessa hora entra o Carpe Diem, curtir cada momento como se fosse o último.

7)      Em caso de você ser maltratadx se afaste da pessoa que te deu um fora por um tempo, e se o problema persistir para sempre.

8)      Essa vai principalmente para os marmanjos, ter amizade com mulher não é sinal de fraqueza, nem frouxidão e nem margem para questionar a sexualidade alheia.

9)      Botar na cabeça que nem sempre se consegue o que quer, e o melhor jeito é relaxar e fazer algo que goste de fazer.

10)   Nada de alimentar extremismos de qualquer natureza para um assunto que é simples de ser resolvido.

11)  Saiba o que funciona bem em termos afetivos para você, ou seja busque o Autoconhecimento.


12)  A sua abordagem apenas pode ser uma forma que não funcione para a outra pessoa, ou seja não é nada pessoal, apenas as circunstâncias não lhe foram favoráveis.


P.S.: E mesmo eu explicando de forma detalhada a minha visão atual sobre o que é Friendzone, provavelmente vai aparecer alguém criticando o termo Friendzone sem mesmo ler uma única linha desse texto, por conta de alguns memes e texto mal fundamentados de algumas Feministas Ultra Radicais(e Fundamentalistas) e de alguns Marmanjos que querem apenas agradar essas garotas com sangue nos olhos(possivelmente esses caras tenham algum tipo de segunda intenção oculta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário