quinta-feira, 13 de outubro de 2016

As Duas Direitas


Dando continuidade ao texto anterior, hoje vou falar sobre as Duas Direitas, uma é Autoritária, e a outra Liberal.

Vamos começar pela Direita Autoritária, que tem um Nacionalismo( retórico) bastante exacerbado, outra característica é o Militarismo, não posso me esquecer do Ufanismo, e da Histeria Anti-Comunista que chega a paranoia.

A Direita Autoritária esteve no poder em países como Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, Argentina e Chile, por exemplo, entre 1925 e 1985.

A Direita Autoritária também é conhecida como Extrema-Direita, e tem o Nazi-Fascismo na Europa e as Ditaduras Militares na América Latina, além do Estatismo Shugi Kokka no Japão.

Esse ponto de vista enaltece a força física em detrimento ao intelecto, outras características da Extrema são a xenofobia, o racismo, aversão a intelectualidade e a cultura.

A Extrema-Direita pode se aproveitar de períodos de grande crise econômica e social, portanto todo o cuidado é pouco, pois existem grupos Neofascistas como Carecas Do Subúrbio, Frente Nacionalista, Carecas do ABC, Impacto Hooligan, e outras gangues de valentões fascistas, e são perigosos.

Vamos a Direita Liberal( e Conservadora), os defensores desse player político, defendem religiosamente o mercado financeiro, mesmo em detrimento da qualidade de vida da classe trabalhadora, dos aposentados e de outros grupos sociais de fora das elites políticas e econômicas.

Os Neoliberais apresentam certo desprezo aos direitos trabalhistas, e aos serviços públicos em geral, explicitando o aspecto elitista dos ponto de vista dos defensores do atual sistema econômico que vigora desde os anos 1980, e o fato mais contraditório é haver membros de fora das elites defendendo o Capitalismo Neoliberal.

As formas de pensamento da Direita Liberal, são o “Anarcocapitalismo``, o Minarquismo, o Conservadorismo, Liberal-Conservadorismo, além do Neoliberalismo.

O Anti-Comunismo está presente mesmo que de forma um pouco mais sutil em suas jogadas políticas.

A Direita Liberal fala muito em empreendedorismo, mas recebe recursos públicos sem hesitar, e fingindo não ter obtido pelo próprio mérito, mesmo não sendo verdade.

Em um debate de ideias com alguém da Direita Liberal, pode ser um tanto estressante, e mesmo que você apresente dados reais de que o Capitalismo está desmoronando, dirá que você está sendo agressivx, portanto é perda de tempo, conversar de política com umx defensor do Status Quo.


Outro fato sobre a Direita Liberal é que a mesma detém o monopólio dos meios de comunicação e bilhões de reais de recursos, para manipular as pessoas como bem entender, por terem grandes canais no Youtube e controle sobre a mídia televisiva, podendo manobrar livremente  os pontos de vistas das pessoas para seus interesses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário