sábado, 2 de março de 2013

Midia convencional e Imparcialidade: Combinação Impossivel.


Os grandes grupos de midia ganham bilhões graças a seus financiadores , que são montadoras de carros, motos e outros veiculos, bancos, Hipermercados, e outros incentivadores do consumo exacerbado.
Por exemplo, jamais um Jornal da TV, vai falar que o excesso de transito, é por conta do numero excessivo de carros nas ruas, causado pela propaganda que induz as pessoas a se endividarem de forma absurda para ficarém presas no transito, por terem ido em direção a falsas promessas de conforto.
A Midia dos grandes conglomerados nunca vai lhe falar que a corrupção só é a ponta do Iceberg do Sistema.*
*no qual os grandes financiadores de campanha(banqueiros, grandes especuladores e corporações) são os que comandam a politica no pais, sendo o politico corrupto apenas um fantoche nas mãos dessa turma é apenas alguém descartavel, em caso de revolta popular.
A midia jamais vai admitir que mente e age por seus próprios interesses e os de seus asséclas.
Um exemplo clássico de parcialidade é a Rede Globo, pois se você assistir com atenção , as criticas dessa emissora que apoiou a Ditadura Militar se dirigem apenas a setores de esquerda, e por acaso vi a reportagem sobre o problema do lixo em Carapiuciba , eles mencionam apenas o atual prefeito de lá que é do PT, mas pro fim da matéria mencionam que o problema é antigo, mas "esquecem" de forma proposital de mencionar que o prefeito anterior era do PSDB, conveniente, não?
Deixo claro aqui que não acredito em nenhum partido politico, tanto que vejo o voto como uma grande enganação, assim como Bakunin viu no século XIX, nem preciso dizer que sou anarquista.
Alguma noticia real sobre algum movimento social ou ativista?
Pode esquecer, a midia convencional se puder, vai distorcer os fatos, conduzindo as pessoas ao autoritarismo da forma mais sórdida e baixa que ela puder .
A Globo é a mais odiada e citada inimiga dos movimentos sociais e dos libertarios, por ter apoiado a Ditadura Militar, e ter nascido um ano depois do Golpe de 1964, com muito mais recursos financeiros que outras emissoras na época, por que será? Você vai descobrir isso e muito mais em Muito Além do Cidadão Kane que está disponivel no youtube e nesse blog.

A Globo distorceu a imagem do movimento Punk na década de 1980, com um conjunto de mentiras grotescas, e uma construção irreal dos punks.
Mais recentemete ignorou o Ocupa Sampa, ocultando um movimento contestatório que permaneceu mais de 40 dias debaixo do Viaduto do Chá por mais de 40 dias no fim de 2011, inclusive com uma horta no pouco gramado que tinha nas imediações, um milagre e tanto, não apenas isso, foi um exemplo de coragem e enfrentamento a essa estrutura desumana de hoje, cada vez mais próxima da distópia e do caos, foram nesses dias acompanhando essa galera que os meus olhos abriram para a realidade do mundo , não de acordo com os ditames elitistas e pseudo-intelectuais da "Grande" Midia, mas de acordo com a minha vivência e a de outras pessoas, ou seja de quem vivenciou o processo, e não de um redator da Veja, em sua visão Neo-Liberal que esculacha o Ocupa Sampa( e os de outros estados) com total desconhecimento e um preconceito elitista.
No dia que membros do Ocupa Sampa quiseram cobertura da Globo, o reporter se esquivou de mostrar a verdade, por não representarem os interesses direitistas da Venus Esmerdeada, e como um movimento apartidario foi ignorado pela Midia, e até hoje é uma pedra no sapato dos barões da Midia.
https://ocupasampa.milharal.org/

A midia instila o medo , com a finalidade de se reduzir as liberdades coletivas e individuais, passando uma carnificina dos casos de violência, e os governantes , com bravatas autoritarias, principalmente aqui no estado de São Paulo, o que demonstra incapacidade deles.
A midia em geral coloca o "malandro", o inculto e o imbecilizado com mais valor que do buscador do conhecimento, de quem trabalha feito um louco para ganhar melhor no fim do mês, do que faz faculdade e trabalha(Heroi na minha opinião), o honesto, o bom carater, quem não é dos três primeiros tipos é tido como pouco interessante.
Os efeito da midia controlada pelos grandes grupos são:
-Alienação
-Medo
-Intolerância a alternativas de mudança( como o Anarquismo e o Comunismo, por exemplo).
-Auto-Culpabilidade pela situação do pais.
-Pensamentos criticos altamente prejudicados.
-Decorar as matérias das revistas semanais(ex: Veja e Carta Capital)
-Entender o Voto como um instrumento de mudança(tá faltando ler a Ilusão do Sufrágio Universal de Mikhail Bakunin, depois de ler esse escrito dele as coisas ficaram bastante claras).
-Tucanização do Individuo em época de eleição.
-Acreditar na "Democracia" Representativa, sem ao menos entrar em contato com a Democracia Direta, e a Auto-Gestão, emitindo uma opinião robotizada das paginas da Veja e de outros folhetins burgueses, sem nenhum questionamento.
-Se Afundar num conservadorismo sem fundamento.
-Polarização entre ricos, classe média, remediados e pobres, com a colocação de conflitos ainda maiores do que os gerados pela distribuição de renda ainda ridicula nesse pais, apesar de ter melhorado nos utlimos anos, o que leva os setores reacionarios se sentirem ameaçadinhos, por conta da democratização da internet, ao meu ver ainda muito timida.
Ainda a maioria dos Blogs e Sites(Midia Alterativa) que encontro, de alguma forma enaltecem os dois ultimos governos(Lula e Dilma), e o PT, partido governista, sendo escassas as opções com outras ideologias como o Anarquismo e o Comunismo, ou pelo menos apartidario ao analisar os fatos.
Portanto a Carta Capital não pode ser considerada uma alternativa, pelo fato de defender o PT com todas forças, assim como a Veja, a Globo, e outras corporações midiaticas defendem o DEM e o PSDB, tem um quê Nacionalista e Autoritario em suas opiniões.
Li essa publicação a titulo de curiosidade por alguns meses, não sendo muito diferente da Veja ou da Globo.
A parcialidade na internet é precaria digamos assim, e o dominio dos Grupos Tradicionais deve parado.
Até um ano e meio atrás eu via a imprensa convencional como oposição, e tinha dias que decorava as matérias da Veja, apenas agora como anarquista me vejo numa oposição real das besteiras que a midia dos marajás diz, agradeço as palavras de Mikhail Bakunin, Piotr Kropotkin, Emma Goldman, Errico Malatesta, Louise Michels,Pierre-Joseph Proudhon, David Henry Thoreau, Lucy Parsons e outros Anarquistas e Libertarios da História, por me tirarem de vez da zona de bovinização.
Vamos aos efeitos especificos da Carta Capital:
-Petização em época de eleição.
-Visão de Polliana* sobre a realidade do pais.
-Pensamentos Estatistas.
-Discursos Bolchevistas(Autoritários) sobre a construção do mundo.
-Defesa de Lideres Esquerdistas a qulquer custo.
*Ultra-Otimista, Fora da Realidade.
Se 90% dos grupos midiáticos pertencem a uma meia duzia de Barões, incluindo até politicos no comando, como acreditar nessa midia?
Respondo ser impossivel ver alguma imparcialidade na midia brasileira, e a conclusão que se chega é a seguinte a verdadeira oposição tem de tomar partido expandindo o numero de blogs, sites e paginas  com opiniões divergentes das ideologias dominantes, exceto o Nazi-Fascismo(e outras ideologias anti-humanistas) que deve ser combatido e banido da internet, por representar ameaça a liberdades coletivas e individuais.
A cura para os males da imprensa é a melhoria da educação desde a base, não um conjunto de leis regulamentatorias que tem efeito paliativo e os pesares serão:
-Aumento da Burocratização.
-Corrupção em niveis mais alarmantes que os atuais.
-Midia Controlada**=Obscurantismo
**Digo isso sobre a Midia Alternativa(Internet) que pode sofrer uma enorme intervenção do estado, e a Midia Tradicional dará um "jeitinho" de continuar mentindo.
Proponho uma matéria que informe a mulecada do ensino médio sobre todas as vertentes sociais, econômicas e políticas de forma imparcial, e que dê a essa galerinha livre-arbitrio de fato.

 E mais o video: Os caras que Mandam no Mundo para Complementar as demais explicações dadas nesse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário