quinta-feira, 14 de março de 2013

Operação Tira-Mofo...(Resgate de mais um escrito perdido no tempo)


Fiquei abismado com a enorme quantidade de posts que vi aqui no planeta desenhado no canto esquerdo da pagina do meu perfil 116 posts durante a minha ausencia...fui pra 25 ª Feira da Pompeia(meu antigo bairro antes de vir pra Barueri) em Sampa pra tirar o mofo da mente...apesar de a coisa não ter saido como eu mais queria pelo menos sai de casa por 5 ou 6 horas...
Galera estamos precisando viver a vida lá fora...porque só ficar no facebook faz mal pra cabeça...acho que vou fazer como fazia até 2009( antes de ter Facebook), vou sair de casa mesmo que ninguém me convite pra nada, porque quando se tenta marcar alguma coisa com a galera quase sempre acaba em miau...quem quiser ir comigo...é só deixar uma mensagem in box pra mim ou mandar uma mensagem no meu celular ...
Aviso: esses rolês geralmente rolavam aos sabados, e como quero voltar àquela época quem quiser ir comigo, me avise até sexta-feira...
Uma amiga minha que troquei emails por dois anos e pouco me disse uma vez que o fazia para haver uma maior humanização das relações humanas, e olha que ela mora em São Leopoldo há 26 km de Porto Alegre...e o mais estranho que as pessoas que moram perto são as que ficam mais distantes do ponto de vista humano aqui nos mares impessoais e distanciadores da internet.
Tenho saudade da época que eu saia com a galera, mas como os encontros acabam atravancados por divergencias e falta de tempo de parte da galera...e como as divergencias continuarão...estou passando essa proposta que não é perfeita, mas pelo menos ajuda a quebrar o gelo...

Porque acredito que temos de trocar experiencias, que ainda tem jeito de não nos tornarmos meras maquinas que consomem, compartilham meras figuras no facebook, ou tweets no Twitter.
Escrevi essa nota como uma reação a desumanização que vejo acontecer no meu dia-dia, quem concordar comigo compartilhe com a galera conhecida...
Fiz essa nota 1 dia antes do dia mais inspirado de 2012, antes do poema que escrevi para minha amiga cantora, por coincidência foi exatamente 1 mês depois do meu aniversario, esse escrito em si não teve o efeito prático que eu queria na época, só rolou um rolezinho no dia 16 de junho do ano passado que já contei aqui com a galerinha do Diga Não á Inércia, mas que infelizmente essa proposta hoje é apenas uma pagina parada no Facebook, sendo que fui em uma das poucas vezes que foi posta em prática.
Torço para que o Diga Não á Inércia se reative em aspectos práticos e que se tenha novos encontros dessa galera, e que a humanização faça frente a robotização do mundo atual.
O Diga Não á Inércia é uma frente humanista  para diminuir os efeitos nefastos da $ociedade do medo, do con$umo, do individuali$mo, da tri$teza, do vazio exi$tencial, da $olidão e de outros male$.
Que essa iniciativa renasça e que outras semelhantes e/ou iguais nasçam com força e vigor, para mandar a Inércia para o Passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário