terça-feira, 29 de outubro de 2019

Survivor-Eye Of The Tiger


A Faixa titulo(Eye Of The Tiger) abre o album mais famoso do Survivor, com uma pauleira Hard Rock/Aor de primeira dos anos 80, como é a musica mais famosa do Survivor, e a mais lembrada pela maioria das pessoas, e também a mais grudenta, gruda na memória da pessoa, e um exemplo disso foi um episódio engraçado que tive na época do cursinho que um amigo meu, confundiu Glory Of Rome do Avantasia com essa música do Survivor, por causa de algumas passagens instrumentais muito parecidas.


Feels Like Love é aquela musica boa de ouvir na estrada a caminho da praia, porque é um som muito empolgante para cima, e também dar aquela motivada na hora de azaração, o clima dela é bem leve, e tem um instrumental incrível, principalmente as passagens de teclado, que são viciantes.
Boa também para quando você for dar um rolê por ai numa boa, sem qualquer tensão, portanto é aquela que você quer ouvir nos seus sonhos e na sua mente.


Hesitation Dance a terceira musica desse disco do Survivor, é mais cadenciada do que as faixas anteriores, e para mim retrata os momentos de timidez que todo mundo já passou na vida, aquela hesitada na hora da conquista ou de algo mais decisivo ou desconcertante, digamos assim, e a cadenciada dessa musica retrata bem esse tipo de situação.



The One That Really Matters é aquela musica boa de ouvir num barzinho Rock'n'Roll bebendo alguma coisa com a galera e trocando uma ideia num sábado a noite sem precisar se preocupar com o dia seguinte, um pouco menos cadenciada que a faixa anterior, mas também dá uma expressão um tanto enigmática na minha opinião.


I'm Not That Anymore é uma musica um tanto filosófica e existência digamos assim, boa para curtir na própria companhia, e o maior destaque instrumental na parte final da musica que dá aquela finalizada incrível, um instrumental bem longo, que dá aquele gosto de quero mais.

Children Of The Night é aquela musica que mistura bem parte mais cadenciadas, com instrumental Hard Rock/AOR, e vocais melódicos, e dá para fazer aquela viagem sonora de volta aos  anos 80 ainda mais, na minha opinião me leva a um barzinho gringo dos anos 80 sem precisar de um Delorean ou qualquer tipo de regressão numa boa.


Ever Since The World Began, é uma musica mais triste, quebrando um pouco o clima de Eye Of The Tiger como um todo, é uma boa musica, apesar de estar um pouco deslocada na minha opinão, porque esse som parece sobra de composições de album anterior do Survivor, digamos assim, ela cairia um pouco melhor em Caught in The Game ou Premonition.


American Heartbeat cai bem num momento que você está jogando um jogo mais sombrio, tanto que anos depois que essa musica inspirou o som de um jogo de Super Nintendo chamado The Pirates Of The Dark Water nos anos 90, e o mais curioso, é que joguei o jogo antes de ouvir a musica, que tem um lance de teclados bem gamer e um pouco sombrio ao mesmo tempo, e os desenvolvedores desse jogo são fãs do Survivor, tiveram essa sacada de colocar gameficar essa musica de Eye Of The Tiger, e Pirates Of The Dark Water também foi um desenho animado que passou no SBT e no Cartoon Network.


Silver Girl, uma musica mais alegrinha, que retoma a pegada das primeiras musicas de Eye Of The Tiger, e encerra o disco como começou, enfim, passa aquela coisa do amor platônico e do sonho, isso segundo a impressão que sempre tive dessa musica.


Motivos de eu ter escolhido o Survivor para essa nova trilogia:

1) O Survivor tem mais musicas legais além de Eye Of The Tiger e Burning Heart.

2) Os discos do Survivor embalaram uma fase bem especial da minha vida.

3) As musicas do Survivor são profundas, com instrumentais muito feitos.

4) o Survivor é uma das melhores bandas de Hard Rock e AOR que já ouvi na minha vida.

5) Escolhi Eye Of The Tiger para começar essa nova trilogia musical, para as pessoas terem uma referencia, antes de eu aprofundar um pouco mais na Discografia do Survivor, e nas musicas não tão conhecidas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário