sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Albuns de Destaque: Black Sabbath-Heaven And Hell








Neon Nights é a minha entrada definitiva no mundo do Heavy Metal, por ser a primeira faixa de metal no primeiro disco de metal que ouvi na vida, ou seja, Ronnie James Dio(1942-2010) me introduziu de vez no mundo do Heavy Metal, que estou inserido até hoje, essa musica inspirou trocentas bandas de Metal pelos anos, apesar de muita gente achar essa musica perdida no tempo.
Children Of The Sea, a segunda faixa, um pouco mais sombria, que imagino aqueles filmes de terror passados no mar com fantasmas de pessoas de todas as idades que já faleceram ou estão perdidas e a outra imagem que me passa pela cabeça é o Triangulo Das Bermudas, ponto do mar no qual muitas embarcações se perderam, mas creio que seja algo mais simbólico.
Lady Evil, a terceira faixa, fala sobre bruxaria e de uma vilã ao mesmo tempo, retratando aquela bruxa típica dos filmes de terror oitentistas , maldosa e maliciosa, que joga maldições nas pessoas, mas também pode ser aplicada as sedutoras dos dias de hoje, que iludem e depois se fazem de inocentes, e também para aquelas fofoqueiras que fazem merda e depois se fazem de santas.


Heaven and Hell(a faixa-titulo) é o retrato perfeito da vida com seus altos e baixos, com o mundo tendo seus tiranos e suas tiranas, tanto na política como na vida social.
Para mim também fala sobre o céu e o inferno que vivemos diariamente, tem um som mais apocalíptico que as faixas anteriores, é um som bem cadenciado e pesado.
Retrata também nossas escolhas entre o bem e o mal, a paz e a guerra, o amor e ódio, e outras escolhas da vida.


 

Wishing Well quebra um pouco o clima sombrio das faixas anteriores, por ser mais leve e alegre, fala de um poço dos desejos, de sonhos almejados, e de se sentir bem ao alcançar a felicidade, e confesso que quase esqueci dessa faixa, mas consultei o set list do Heaven and Hell, e não esqueci de mencionar essa musica perdida no tempo.



Die Young lembro bem dela, porque um dia o meu pai me flagrou ouvindo ela, e me disse que parece uma musica do Slade( que preciso a discografia ouvir depois para saber se isso é verdade), tem uma temática meio Star Wars, digamos assim, da Guerra nas Estrelas, o lance de teclados dela é fantástico, e é uma musica mais rápida que Neon Knights e o Sabbath deixa um pouco de lado o som cadenciado das faixas anteriores.


Walk Away me transporta para a época que eu fazia curso de inglês num lugar que ficava no Centro de Barueri, e em especial me lembra da professora de inglês que eu achava mais gata na época, essa faixa  tem uma dose de alegria e malicia, e fazia o meu mundo dos sonhos ficar bem alegre.


Lonely Is The Word me leva de volta a um dia que eu estava andando sozinho  em frente ao Parque Municipal de Barueri voltando da escola, é uma musica calma e melancólica, boa para se ouvir quando está sozinho, retrata bem a sensação de não-pertencimento e de ter se virar sozinho.
 





Escolhi Heaven And Hell como o primeiro álbum da trilogia de álbuns do Sabbath que vou postar aqui, porque:

 
1) Foi o primeiro álbum de Heavy Metal que ouvi na vida, no dia 15 de Abril de 2001, uns dias antes de eu fazer 16 anos, e usei a grana que o meu avô havia me dado de aniversário para comprar essa obra do Metal junto com um acústico do Kiss numa loja de Cd’s que ficava no Centro de Barueri e hoje é uma lanchonete.


2) Foi o disco que me fez optar definitivamente pelo Metal/Rock uns dias antes de completar os meus 16 anos, que fiz no dia 20 de abril daquele mesmo ano de 2001, porque uns tempos antes eu curtia o pagode noventista, as coisas que tocavam nas rádios(independente de serem rock ou não), e axé pasmem...kkkkkkkkkkkkkkkkk...  

3) Esse álbum do Sabbath marcou a minha adolescência e os meus 16 anos que para mim mesmo do ponto de vista interno foram bem tranquilos, graças ao Metal que me deu um alento e marcou a época da minha vida que não me preocupei com o amor.

4) Heaven And Hell é uma das maiores obras primas da história do Heavy Metal.

5) Tem o mesmo sentido de subversão dos meus 16 anos.

6) Me traz muitas lembranças de quando eu tinha cabelo, e quando eu tinha 16 anos eu era tão cabeludo quanto o Caetano Veloso...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  

1




Nenhum comentário:

Postar um comentário