E vou começar pegando pesado com My Funeral do Dark Funeral, que é pesado e sombrio do começo ao fim, retrata um filme de terror moderno bem da pesada, e quem for muito sensível, não recomendo assistir, e a letra dessa musica acompanha bem o clima denso do clipe, e até não vou colocar o clip original dela aqui no blog:
Agora vamos a um som sombrio e triste do Nocturnal Depression(Nostalgia) uma banda francesa de DSBM(Depressive Black Metal), é uma musica boa para ouvir nos dias tristes, pelo menos para mim, porque sons mais pesados são uma espécie de meditação para mim, limpando a minha cabeça da Ansiedade e da tristeza.
Vamos agora a Sleeping(In The Fire) do W.A.S.P. que faz parte da minha adolescência, porque me lembro de ter comprado a fita K7 do Live...In The Raw do W.A.S.P. numa loja largada na Lapa quando eu tinha 18 anos por um real, junto com uma fita do Poison, que tempos depois eu quis dar uma de Truezão e gravei The Legacy do Testament, e Facelift do Alice In Chains, o único album de Grunge que tenho até hoje, mas vamos a musica em si, que naquela época eu achava bem sombria, apesar de já ter ouvido Master of The Puppets,...And Justice For All e Ride The Lightning do Metallica, e o Official Live do Pantera.
Agora vamos a Everytime I Die do Children Of Bodom, que para mim mistura um clipe sombrio, uma musica sombria e filosófica ao mesmo, digamos assim, dá aquele ar existencial a musica, para mim soa como uma lição de vida dada digamos assim, e o Death Metal Melódico do Children Of Bodom é algo inigualável.
Total Destruição do Vulcano, tem uma introdução bem sombria, a banda brasileira de Thrash Metal, manda muito bem na letra e nos instrumentais intenso, mas o maior destaque fica com a introdução com o vocalista falando uma temática satânica bem pesada, e portanto não recomendo a pessoas mais sensíveis ouvirem.
Is That You Melissa? do Mercyful Fate que tem aquele aquele ar de filme de terror com bruxaria dos anos 80, e a musica que considero mais adequada de ser ouvida hoje, já que é Dia Das Bruxas, para mim soa como aquele feitiço que deu ruim e voltou transformando a feiticeira num monstro ou algo pior.
Avisos:
1) Vou voltar com a trilogia do Survivor no próximo post com Vital Signs.
2) Decidi fazer esse especial de Dia de Bruxas para não deixar passar em branco, o dia de hoje, e tenho meus motivos para isso.
3) Pus minha experiência musical em prova no dia de hoje, porque ouço Metal desde os 15 anos, e puxei as musicas pela memória.
4) Pegue sete das músicas mais sombrias que ouvi para dar um clima bem de Halloween a esse post.