quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Albuns de Destaque: Helloween- The Keeper Of the Seven Keys Part 1

Initiation é uma introdução cheia de energia com uma pegada incrível mesmo com um pouco mais de um minuto  e vinte segundos tocando, a melodia se funde mais ao peso que em Walls Of Jericho.
I'm Alive dá uma especie de continuação a faixa anterior, para mim é como The Hellion/Electric Eye do Judas Priest, as duas faixas se fundem e complementam, com a segunda faixa intensificando a proposta da primeira, para mim dá uma sensação de espirito de luta e de que não devemos desistir, e que somos mais fortes do que pensamos.
A Litlle Time, apesar dela ter uma pegada mais Hard/Heavy oitentista tem muita energia, no meio da música tem um despertador que me surpreendeu quando ouvi o The Keeper Of The Seven Keys Part 1, e recomendo que você use fones de ouvido se ouvi-la no meio da madrugada ou de manhã cedo, mas é boa para dar um up no começo do dia, ou para irritar aquele vizinho pentelho que fica te enchendo a sua paciência com Sertanejo Universitário no domingo de manhã.
O Power Metal volta a dar as caras em Twilight OF The Gods com força redobrada, com vocais melódicos e instrumental rapido , dando aquela alegrada na vida , uma faixa bem bacana de "grudar" na cabeça, é uma faixa bem inspiradora para encarar as batalhas da vida.
A Tale That Wasn't Right é a típiuca de discos de bandas de Power Metal mais leve e melancólica, quase uma Rock Ballad, com um som mais Hard/Heavy, mas que vale a pena ouvir, especialmente com aquela companhia especial, se é que vocês me entendem.
Future World retoma a energia das primeiras quatro faixas, com uma temática que acho ao ouvir bem futurista, tendo uma espécie de continuação com Save US do Keeper Of The Seven Keys Part 2.
Halloween começa com Initiation na introdução(no clip original, nesse não vem), depois vem a sonzera carregando peso e misticismo misturados, algo que o Helloween desenvolveria mais tarde em disco da fase do Andi Deris, e o clipe original tem um pouco de influência das bandas do Hair Metal(já que esse álbum do Helloween foi lançado em 1987), que não é lá muito politicamente correta, e o clip original original acabei encontrando com mais de treze minutos de duração, e não é um som nada tedioso, por ter uma variação bem interessante, e o baixo e a bateria se destacarem mais que nas faixas anteriores, e ter a magia como uma dos temas e em alguns momentos ter uma certa tensão dos filmes de terror oitentistas no ar, e sinto ter uma narrativa no ar apesar de o meu inglês não ser lá essas coisas.


Fechando o The Keeper Of The Seven Keys Part 1 com a instrumental Follow The Sign que é bem tranquila e para mim carrega um lado espiritual e mistico nela, ótima para relaxar, e acho até que o pessoal que curte um som mais agua com açúcar vai gostar dela.
Meus Motivos de ter escolhido o The Keeper OF The Seven Keys Part 1 agora:
1) É o melhor álbum da fase do Michael Kiske no Helloween.
2) O Keeper dois é excelente, mas não tem tantas faixas que se destacam quanto o Keeper Um na minha opinião.
3) Os outros discos do Helloween na fase do Michael Kiske Pink Bubbles Go Ape e Chameleon, foram tentativas da banda soar como o Supertramp e o Starship como eu disse anteriormente, esses dois álbuns são os piores do Helloween, por conta dessa tentativa de soar como outras bandas.
4) É o melhor da segunda fase do Helloween que para mim tem o melhor nível musical.
5) Esse tá sendo o meu décimo terceiro post do ano que tem uma musica de treze minutos sendo comentada seis dias depois de uma sexta-feira 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário