quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Melhor Album do Asia: Asia


 Começo o melhor album com uma das mais famosas do Asia Heat Of The Moment, mas a versão que vou compartilhar é do Asia Live de 1990, que para mim consegue ser mais viciante que a versão original, apesar de eu ter ouvido pela primeira vez nas rádios rock quando eu era moleque na versão original, e esse som me leva a época que eu era um desajustado social de 17,18 anos no começo dos anos 2000, ouvindo som do começo dos anos 1980, simultaneamente ao Heavy, Thrash, Power, Gothic Metal que comecei a ouvir por influência da galera do metal.
Outra famosa do Asia Only Time Will Tell que também comecei a ouvir nas rádios rock quando eu tinha a cabeça cheia de cabelo, que recomendo que vocês pesquisem a letra dela e tirem suas próprias conclusões, e e ficarão surpresos com a profundidade da letra e o significado que essa musica carrega, que é bem diferente do que vocês imaginam.
E o clipe que peguei foi um ao vivo em 1990 em Moscou mesmo, porque aqui não tem nenhum direitista chato e mimizento, se vocês notarem vai ter uma foice com martelo.
Quando ouvi Sole Survivor pela primeira vez me identifiquei de cara, porque acho que retrata o quanto tive de lutar muitas vezes sozinho e do tanto que sou forte por isso, sei lá, acho que essa coisa do sobrevivente solitário, me conduz a minha solitude de hoje, das muitas vezes que enfrentei a solidão, que hoje é solitude.
E vou colocar como na primeira vez que a ouvi no Live do Asia de 1990, talvez algum(a) de vocês a vejam com os meus olhos, e talvez se identifique.
One Step Closer tem aquela coisa bucólica dos discos de Rock Progressivo, e entra como uma quebra no ritmo e como um ponto de equilíbrio e peculiaridade do álbum, eu acabo viajando para alguma cidade tranquilona no interior dentro da minha mente.
Time Again é o que chamo de Rock Cartola que algumas bandas usavam nos anos 70 e 80, um recurso utilizado também utilizado pelo Supertramp e pelo Starship com sucesso, e que o Helloween tentou experimentar e não soou nada bem em Chameleon e Pinks Bubles Go Ape( tanto que acho ambos os dois álbuns os piores discos do Helloween que ouvi até hoje) nos anos 90, mas aqui no primeiro álbum do Asia caiu como uma luva, ficou um contraste bem legal.
Wildest Dreams traz de volta a atmosfera progressiva direta das três primeiras faixas do disco, com uma intensidade redobrada e uma atmosfera renovada, apesar de não ser tão famosa, vale a pena ouvir.
Without You, aumenta a intensidade com teclados incríveis, a sonoridade dela é bem densa, causa impacto na alma, uma coisa meio dark, esse som parece que veio das profundezas, mas sem deixar a essência progressiva de lado, dando um toque único nela que mais nenhuma banda consegue fazer, seja ela de Rock Progressivo ou Gótica.
Decidi colocar esse clip para dar aquela quebrada básica no post em si, e dar um contraste para não ficarmos repetitivos.
Cutting It Fine, os grandes destaques são o teclado, a guitarra, o baixo, e a bateria, é uma musica bem compassada e neutra ao mesmo que é bem criativa e um pouco experimental ao mesmo tempo que ela é comercial, ou seja algo bem díficil de definir.
Here Comes The Feelings a terceira musica desse clássico que eu ouvia quando ficava sozinho no meu quarto longe do julgamento das pessoas, em especial, daqueles que me chamavam de poser, porque sempre disse abertamente que ouço outros sons além do metal, tanto que me lembro de tê-la gravado inteira em uma fita K7, quando peguei a gravação perfeita numa rádio rock quando eu tinha 16,17 anos, se não estou enganado, naqueles anos, comecei a amar o Metal, mas também aprendi a variar em minha sonoridade, e a curtir meu som sem radicalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário