sexta-feira, 17 de junho de 2016

Higienismo=Fascismo


Nos últimos dias vem sendo noticiada a Política Higienista, Elitista, e Fascista do Prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que cujo os funcionários(GCM e outros Servidores da Prefeitura) tomam cobertores e outros pertences da População de Rua.assunto que tenho algum conhecimento faz algum tempo, ou seja desde a  época que eu participava na Op. Mais Pão Menos Opressão, que eu e meus amigos ouvimos os relatos dos moradores de rua como a Guarda Municipal toma os cobertores, roupas e outros pertences dos moradores de rua.

Vai ter Petista dizendo que estou fazendo o jogo da Direita, de forma nenhuma me torno de direita por criticar as administrações do PT, pois quem faz há algum tempo que Lula, Dilma e Haddad se venderam as alas mais reacionárias da sociedade, para chegarem ao poder, e como diria uma amiga minha com alma carioca:"Pra se Eleger Precisa se Vender".

Quem se presta a tomar cobertores e outros pertences de quem mora na rua e numa época fria como agora, os condena a morte, ou seja a GCM e a Prefeitura de São Paulo conseguem se equiparar as gangues Neonazistas, no potencial de causar danos.

Na minha visão o Higienismo é uma variante do Fascismo, pois procura expulsar aqueles os desafortunados das ruas, tentando esconder um Problema Social que existe, em vez de procurar resolve-lo, mas o Estado usa de seu poder de forma arbitrária, e visando apenas dinheiro e poder, e não auxiliar o povo, e com o agravante de condenar a morte quem precisa enfrentar enormes obstáculos para sobreviver.

O Haddad se desculpou pela declaração que deu, mas agora não adianta mais, pois o que ele falou está dito, e ele não vai conseguir desdizer, pois ele falou ser contra a "refavelização" e privatização do espaço público, ele mesmo caiu numa enorme contradição, porque o que mais se vê em São Paulo são os Bancos e Outras Grandes Corporações privatizando as ruas e praças.

Vai ter gente me falando que os moradores podem ir para albergues, mas não é bem assim, pois esses lugares, possuem regras excessivamente rígidas que os impedem de levar seus bichos de estimação, separam famílias, e ninguém gostaria de ser separado da Família e do Bicho de Estimação, isso sem contar as péssimas condições de higiene dos albergues e o tratamento desumano que eles recebem de quem deveria atender suas necessidades.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/06/17/so-no-frio-moradores-de-rua-explicam-por-que-vao-ou-nao-aos-abrigos-de-sp.htm

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/queremos-impedir-a-refavelizacao-diz-haddad-sobre-acao-da-gcm

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/06/14/com-frio-recorde-morador-de-rua-tem-colchoes-e-papeloes-retirados-por-gcm.htm








Nenhum comentário:

Postar um comentário