sábado, 11 de junho de 2016

Amor-Livre x A Lógica do Lucro

No meu antigo canal do Youtube enalteci o Amor-Livre em um dos meus vídeos, por se opor a forma Neoliberal e Conservadora de "Amar".

Mas esses dias no caminho de volta do trabalho, fiquei pensando comigo mesmo, para qual tipo de pessoa o Amor-Livre seria benéfico.

Se prevalecerem o Darwinismo social, a Valorização Excessiva da Extroversão, claro que a turma do topo da Pirâmide Social vigente acaba se dando bem, mas não só em aspectos econômicos, mas também os Extrovertid@s.

Para evitar uma deturpação do Amor-Livre, as regras e livres acordos devem valer para todo mundo, caso contrário cria-se algo parecido com a hipocrisia social vigente.

Nem todo mundo é extrovertid@ e/ ou tem paciência para jogos de conquista, que muitas vezes são chatos, burocráticos, e cansativos, e quem não se encaixa nesse esquema, acaba tendo de buscar alternativas, sendo uma desesperada em app's como Badoo, Lovoo, Tinder, Happn,e outros, muitas vezes sem sucesso, ou através da prostituição, por conta de tantas dificuldades impostas na hora da conquista.

Aproveito para fazer um adendo, os App's de Encontro não passam de meios para "massagear" o ego, inclusive ampliando a distância entre Homens e Mulheres.

Na Minha Visão precisa haver uma contracultura inclusiva, desprovida de Falsos Moralismos, Livre da Influência Cultural Cristã, Baseada no Consentimento(algo óbvio, mas necessário pontuar, para evitar distorções nas minhas palavras), com Relacionamentos Transparentes(pouco importando a natureza, se monogâmica ou poligâmica), para reverter os estragos causados pelo mal uso da tecnologia e pelo sistema social e econômico vigente(Capitalismo) nas relações humanas.

Outro passo nessa direção é a eliminação da Cultura do Estupro e da Cultura da "Auto-Afirmação", para haver uma liberdade responsável e equilibrada para tod@s.

E o mais importante as pessoas encontrarem relacionamentos que supram suas necessidades e vontades, e que possam viver o "Carpe Diem" em paz, sem qualquer interferência de outros individuos, do Estado, das Igrejas ou de Capitalistas.

P.S. 1) O distanciamento entre as pessoas em qualquer esfera de relação humana, só vai alimentar a Lógica do Lucro e o Sistema Capitalista, pois novos negócios serão criados a partir de promessas e da criação de miragens, algo que já está acontecendo atualmente.

P.S. 2) Esses são apenas alguns motivos que me fazem detestar o Capitalismo, por manipular as emoções humanas com a finalidade de servirem ao Lucro de uns, e a penúria de outros, numa cultura Ganha-Perde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário