terça-feira, 29 de abril de 2014

Verdades Sobre os Relacionamentos "Modernos"



1.       Quem que se importa menos tem todo o poder. Ninguém quer ser “a pessoa mais interessada” da relação.
Invariavelmente é assim na maioria dos relacionamentos, geralmente, Relações de Poder, porque o ar “blasé” que também caracteriza a Síndrome de Underground que trate em um artigo há meses atrás, e digo isso por experiência própria, pois fui o apaixonado e a garota que eu estava amando a parte que não tava nem ai, e que ganhou um poder exagerado sobre mim, e mesmo eu lutando pra caramba contra trilhões de adversidades acabei levando a pior no final, e o mais bizarro quando não estou com aquele ânimo e aquele entusiasmo real , ou seja sem tanto amor para dar, as garotas dão em cima de mim, mas como quero algo muito melhor que uma mera relação de poder, prefiro ficar solteiro do que ter um poder excessivo ou pior uma servidão excessiva, quero uma relação igualitária, se não for utópico demais buscar isso.
2.       Porque nós sempre queremos mostrar para a outra pessoa o quão blasé nós podemos ser, joguinhos psicológicos como ‘Intencionalmente Levar Horas Ou Dias Para Responder Uma Mensagem’ vão acontecer. Eles não são divertidos.
A verdade 2 nada mais é, que a continuação do anterior, essa coisa do ser humano ser “blasé” não passa de um joguinho infantil, de pura imbecilidade, de gente que quer se mostrar superior as outras pessoas, e esse tipo de atitude se volta contra essas pessoas, sabe como a lei do Carma é implacável nesse sentido.
3.       Uma pessoa sendo desapegada porque tem zero interesse em você parece exatamente igual a uma pessoa sendo desapegada porque acha você incrível e está fazendo um esforço consciente para fingir que não está nem ai. Boa sorte tentando descobrir quem é quem.

Esse tipo de atitude de negar os próprios sentimentos é uma  completa perda de tempo, sendo um esforço inútil, tentar parecer desencanado quando se tá amando não funciona, e digo isso por experiência própria, pois tentei essa tática, e acabei tendo o efeito contrário ao que eu almejava, o melhor é ser sincero nesse caso, porque essa trilha é pantanosa e na maioria das vezes não funciona.
4. Ligações telefônicas são uma arte em decadência. Muito provavelmente, grande parte da comunicação do seu relacionamento vai acontecer por texto, que é a forma de interação mais desapegada e impessoal que existe. Já pode ir criando intimidade com as opções de emoticon.
Esqueça o velho telefone, explore o Facebook, o Twitter, o Skype, etc. , o bom é ir se atualizando sobre as novas tecnologias.
5.Planos com antecedência estão mortos. As pessoas tem opções e atualizações de última hora da localização dos seus amigos (ou outros potenciais romances) graças as mensagens e as redes sociais. Se você não é a prioridade, você vai ouvir um “Talvez” ou “A gente se fala” como resposta para o seu convite para uma saída e o(s) fator(es) decisivo(s) serão se a pessoa recebeu ou não ofertas mais divertidas/interessantes que você.
Ou ser convidado(a) para algo que nenhuma de quem está no topo da pirâmide de amizades da(o) amada(o) está disposto a ir, e você como uma das ultimas opções dela(e) vai como um bobo(a) iludido(a), achando que vai ganhar pontos, mas na realidade, ela(e) só não quer se sentir isolada(o).
6. Aquele alguém que te magoou não vai automaticamente ter um karma ruim. Pelo menos não em um futuro imediato. Eu sei que parece nada menos que justo, mas às vezes as pessoas enganam e traem e continuam suas vidas alegremente enquanto a pessoa que eles deixaram para trás está em frangalhos.
Esse é um fato incontestável, e principalmente se ela(e) for extrovertida(o) e popular vai estar se dando bem ficando com quem bem entender e você o(a) tímido(a) vai estar emocionalmente destruído(a), com a autoconfiança arrebentada, a esperança morta, e vai levar um bom tempo para se recuperar, e digo por experiência própria, e concordo que a vida é injusta.
7. A única diferença entre as suas ações serem consideradas românticas ou assustadoras  é o quão atraente a outra pessoa te acha. É isso, isso é tudo.
Verdade...e também o quanto você sabe esconder seus defeitos é determinante nesse caso, portanto a sinceridade é desvalorizada.
8. “Topa sair?” e “Vamos fazer alguma?” são frases vagas que provavelmente significam “vamos nos pegar” – e enquanto você provavelmente odeia receber uma dessas, elas são o jeito mais comum de convidar alguém pra passar algum tempo com você hoje em dia, e aparentemente elas chegaram pra ficar.
Outra parte das relações "modernas" que as tornam tão superficiais, e sem valor, pelo fato de que as pessoas querem fazer as coisas parecerem tão fáceis, jogando a culpa em você se não adapta a essas regras esdruxulas.
9. Algumas pessoas só querem te pegar e se você está procurando mais do que sexo, eles não vão te falar “Alow, acho que eu sou a pessoa errada pra você”. Pelo menos não antes de você liberar o tindolelê. Enquanto a decência humana é o ideal, a honestidade não é obrigatória.
Essa nona verdade demonstra o quanto os relacionamentos "modernos" são descartáveis, pois o impulso vence a razão nessas hora, a vontade de estar no poder a decência, e quem se opor a essa imposição será automaticamente excluído do meio social, será tratado como um estranho, um ser invisível, vão fingir que você não existe basicamente, por defender o que acha acerto ser feito.
10. A mensagem que você mandou chegou. Se ele não respondeu, pode ter certeza que não foi por causa do mau funcionamento das operadoras de celular.
Nem das de internet, apenas que ela(e) não se importa contigo, só isso.
11. Tantas pessoas tem medo de compromisso e de estar sério com alguém que continuam um relacionamento não-definido, que acaba confundindo as coisas e só funciona até não funcionar mais. Eu já disse várias vezes, e vou dizer de novo – “nós somos só amigos” é abrir a porta para uma traição que tecnicamente não era traição porque, hey, vocês não estavam juntos juntos.
A parte da Fidelidade, a partir dai as partes envolvidas tem de entrar num acordo que seja bom para os dois lados, no qual se evite a relação de poder e servidão, e cada pessoa sabe o que é melhor para si.
12. As mídias sociais criam novas tentações e oportunidades para trair. As mensagens por inbox e opções para um flerte sutil (ex. curtir a foto alheia) não servem como desculpa ou prova de uma traição, mas eles certamente aumentam as chances disso acontecer.
Essa parte é uma variável da anterior e deve haver um acordo aberto entre as partes, para se evitar brigas desnecessárias, e muito sofrimento.
13. Mídias sociais também podem criam a ilusão de que você tem opções, o que leva as pessoas a verem o Facebook como um menu de pessoas atraentes ao invés de um meio de manter contato com os amigos e a família.
Verdade, não só o Facebook como também o Badoo e outros sites se tornaram “Possibilidades”, que na realidade não passam de ilusões, pois a internet nunca foi a salvação da vida afetiva de ninguém.
14. Você provavelmente não vai ver muito da personalidade genuína e sem filtros de alguém até que vocês estejam em um relacionamento. Geralmente as pessoas tem medo de mostrar como realmente são e parecerem disponíveis demais, ansiosos de mais, nerds demais, bonzinhos demais, seguros demais, não engraçados o suficiente, não bonitos o suficiente, não alguma outra pessoa o suficiente para serem acolhidos.
Essa é uma verdade terrível que aprendi faz anos, quando estive com a minha ex por um mês, depois disso ela me deu um fora, e só veio atrás de mim depois de três meses quando eu já havia secado minhas lagrimas.
15.  Qualquer pessoa com quem você se envolver romanticamente, ou vocês vão ficar juntos para sempre, ou vão acabar terminando em algum momento. E ambos são conceitos são igualmente assustadores.
Discordo, pois se der certo, porque não para sempre?
16. Quando vocês estiverem namorando, ao invés de expressar como se sente diretamente para você, é mais provável que a pessoa publique isso no status do Facebook ou Instagram, uma foto tipo Tumblr, de um por-do-sol com uma frase ou trecho de música com as palavras de outra pessoa, e enquanto pode nem mencionar seu nome, é claramente para você.
Entra em campo de novo a impessoalidade das redes sociais, e algum(a) incauto(a) pode acabar caindo sem querer no embalo, e acabar entrando de gaiato na história, uma atitude mais direta evita tudo isso.
17. Tem muitas pessoas quem tem zero respeito pelo seu relacionamento e se eles quiserem a pessoa com quem você está, não terão escrúpulos na tentativa de ultrapassar os limites para conseguir conquistar a vítima. Girl Code e guy code são ilusões e código humano não é incorporado em todos.
Sabe aquela coisa de conseguir quem se quer a qualquer custo, mesmo que se fira sentimentos alheios, está ai o velho fura-olho colocando uma roupagem moderna.
18. Se você tomar um fora, provavelmente vai ser bem brutal. As pessoas podem cortar laços pelo telefone e evitar ter que ver as lágrimas rolando pelo seu rosto ou terminar tudo por mensagem e evitar ouvir a dor na sua voz e o seu nariz escorrendo. Envie um texto longo e voilá, o relacionamento acabou. O caminho mais fácil está longe de ser o mais atencioso.
Em segundos um relacionamento é encerrado mais rápido que encomendar uma pizza, por isso posso dizer que tenho sorte de estar longe desses relacionamentos rasos de hoje em dia, que levam em conta quanto poder se tem em detrimento dos sentimentos.

Conclusão: A Humanidade está andando para trás em relacionamentos, e concluo também que o amor é um sentimento nobre e real, mas que esta sendo inviabilizado pela sociedade do espetaculo e dos "selfies", mas a maioria das relações de hoje são rasas, salvando algumas poucas excessões, portanto as relações de poder e servidão são a tendência e a regra hoje em dia, estou longe de estar sendo moralista, tanto que nas parte que envolvem fidelidade peguei um pouco mais leve, porque acredito que cada um é cada um.




Nenhum comentário:

Postar um comentário