quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fofoca: A Pior Desgraça da Humanidade



A fofoca é o defeito que mais repudio no ser humano, pela produção intensa de calúnias infundadas contra outras pessoas, além de produzir discórdia, improdutividade, caos, e outros males.



Segundo estudos a fofoca no ambiente de trabalho joga fora 65 horas de trabalho por ano, e nisso entra a compensação de jornada (Brecha utilizada por muito patrão para aumentar o tempo de peão ficar na empresa) para ser mais especifico o artigo 59 da CLT, se não fosse a pratica danosa de maldizer o outro no ambiente de trabalho, ninguém teria de ficar 50 horas por semana aguentando colega de trabalho, ou seja a radio peão, a turma do leva-e-traz , prejudica a eles mesmo e quem não tem nada a ver com a história, e não tem só esse detalhe, outra coisa tem empresa que vai a falência de tão envenenada pela fofoca corporativa, e aos relativistas morais que não me venham com essa de que é normal, nada disso, porque eles nunca foram alvos de calúnias e ataques pessoais dizem para ter calma, fofoca é desvio de caráter, e dos mais graves.

Fofoca  fora  do trabalho é tão danosa quanto, pelo fato de instilar preconceitos estúpidos e falsos conceitos sobre alguém, pode ser na balada, na escola, na faculdade, no cursinho ou em qualquer outro lugar, e digo isso por já ter sido alvo de comentários maldosos de gente covarde e medíocre que não tem coragem de se libertar dos padrões empurrados pela mídia, se você sair um pouco que seja do que os medíocres consideram “normal”, te rotulam parte para a falácia Ad Hominem pelas costas por pura covardia, ou também estar tendo sucesso em qualquer coisa, sabe como é, gente bem sucedida atrai invejosos(abutres), inclusive no dia final(26/10/12) fui alvo de fofoca de uma pessoa próxima a garota que eu estava a fim, peguei-a fofocando soltando falácias sobre mim, eu mesmo nem disse uma única palavra, apenas lancei meu olhar de repreensão, e ela se arrependeu amargamente , pois ficou feio para ela pelo fato de ela ter exposto o caráter dela, posso ter tomado um fora devastador naquela noite de sexta para sábado, mas pelo menos me livrei de um ambiente hostil a mais para lidar.

Fontes:
Minha experiência
Art. 59 CLT 
65 horas por ano jogadas Fora 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário