sábado, 18 de janeiro de 2014

Rolezinhos: Efeitos dos Estimulos ao Consumismo

Nas ultimas semanas vem ocorrido os famigerados "rolezinhos", nos quais a molecada da periferia está sendo ela mesma nos Shoppings da Grande São Paulo, o objetivo sendo apenas de curtir a vida, olhando as vitrines, fazer festa, zuar, bater um lanche,etc, segundo as palavras dos organizadores desses eventos.
Esses eventos nada mais são do que efeitos dos bombardeios de propagandas na TV, no Radio, na Internet, portanto a velha mídia que arque com as consequências de seus comerciais que vendem não produtos, mas estilos de vida a serem seguidos, as pessoas lidam de diversas formas com essa bombardeio de bugigangas,
alguns se revoltam, outros viram as costas, e essa  galerinha decidiu ir para os Shopping se divertir.
A midia omite o fato de ela ter provocado os rolezinhos, criando uma cortina de fumaça com alguns roubos e atos de vandalismo, agindo dessa forma os verdadeiros culpados saem impunes, e o povo fica dividido.
A indução ao consumismo já toquei trocentas vezes nesse assunto e seus efeitos, sendo esse apenas o primeiro e mais desajeitado efeito, outros virão.
Nessa questão entra a imaturidade política da parcela mais reacionária ao dar o seguinte recado:"Porrada, Neles!", sobre isso só posso dizer que lamento a estupidez dessas pessoas que se igualam aos que roubaram e vandalizaram nos rolezinhos, por pregarem a violência.
O Estado também tem culpa no cartório por sucatear a educação pública há décadas, formando alienados, que não querem ler nem estudar nem pensar, essa manipulação nefasta do governo é terrível com relação aos mais desfavorecidos socialmente, e isso sem esquecer a repressão policial.
Existe a possibilidade de ter havido P2 infiltrado nos rolezinhos, o que também significa provável agitação provocada por agentes do estado para acabar com os rolezinhos e a exposição do que há por trás dos mesmos.
E os rolezinhos são interrompidos pelo Judiciário atendendo interesses dos donos dos Shoppings,ferrando com os direitos de ir e vir e de reunião.
Esses fatos e probabilidades apenas deslegitimam o atual sistema político e também qualquer ditadura seja ela de Direita ou de Esquerda, portanto dá mais legitimidade a Democracia Direta.
As retóricas de igualdade do governo federal (do PT) acaba caindo em descrédito, e o Governo Estadual(do PSDB) só promete que vai apurar os abusos da policia, e nada faz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário