domingo, 26 de janeiro de 2014

Primeiro Ato Contra a Copa em São Paulo e o “Estado Democrático de Direito”



Começou num clima tenso, pois a quantidade de policiais era absurda e tinha até nas estações do metrô, sem contar que tinha alguns valentões fortões, provavelmente para causar confusão, confesso ter ficado apavorado, e ter pensado em dar meia-volta para ir embora para casa, mas acabei seguindo no protesto com alguns camaradas meus.
Foram cerca de duas horas e meia de caminhada e tensão para mim, com a primeira detenção entre as 128 que ocorreram de forma arbitrária, inclusive soube que duas amigas minhas, foram detidas, mas liberadas pela ausência de acusações.
A Policia como no cinco de Novembro protegendo os bancos, e agora utilizando de sua covardia ao conduzir os manifestantes para o corredor polonês que é a Região da Praça da República, o pior lugar para se estar num protesto em São Paulo, por ser estreita e praticamente sem saída, por isso que ocorreu esse número absurdo de detenções injustificadas.
O motivo de as forças opressoras do estado terem conduzido os manifestantes, que são pessoas honestas simplesmente reivindicando seus direitos para o corredor polonês, foi terrorismo e covardia, pelo fato estarem lidando com pessoas desarmadas, querendo inibir a voz do povo que já está cheio da pilhagem aos cofres públicos, e dos péssimos serviços públicos prestados pelo estado brasileiro, e claro o interesse dos poderosos é intimidar para continuar roubando e oprimindo.
Cada um tem duas escolhas, continuar indo aos protestos reivindicando direitos, ou ficar submisso deixando o governo e grandes corporações saqueando as liberdades civis e o dinheiro suado do trabalho através de leis autoritárias e impostos opressivos.
O engraçado é que o senador Aluisio Nunes(PSDB-SP) chama os Black Blocs de Fascistas, mas omite o fato de a guarda particular(PM-SP) de seu colega de Partido Geraldo Alckmin  bater em manifestante desarmado,  e essa mentira foi dita pelo tucano, quando o também senador Eduardo Suplicy(PT-SP) leu a carta-manifesto de um dos descontentes com a situação do pais, em matéria de democracia, e de muitos outros assuntos urgentes como saúde, educação, transporte coletivo, infraestrutura, etc., mas cuidado que o Suplicy não é amigo de ninguém, apenas se faz de amigo para se manter no poder,e arregimentar pessoas para suas fileiras.
E para o senador Aluisio Nunes, é democrático famílias serem despejadas de suas casas para as obras faraônicas da Copa do Mundo, e na base da Ignorância, e também para esse senhor no alto de sua ganância por poder e $, ser favorável a leis autoritárias para reprimir protestos, e além da covardia da PM de levar manifestantes ao Corredor Polonês.
Além do mais a “oposição” (PSDB e DEM) se calou diante dos desmandos praticados pelo Governo Federal (PT) e de seus aliados, assim como a imprensa dos barões, por que será?
Pelo fato de eles também terem interesse de participar da pilhagem aos cofres públicos, por mais que posem de paladinos da justiça e da transparência na velha imprensa decadente eles não me enganam, com essa postura hipócrita.
Ambos os partidos que estão no poder há quase 20 anos podem estar recrutando provocadores e agitadores para aumentar as tensões, com a finalidade de fazer as pessoas não irem aos protestos, ou também esses provocadores podem ser apenas indivíduos que sofreram lavagem cerebral da velha imprensa decadente e/ou dos blogs chapa branca, e as provocações estão nas paginas dos protestos para quem quiser ver.

Suplicy Lendo Manifesto Do Black Bloc Parte 1
Suplicy Lendo Manifesto Do Black Bloc Parte 2



Nenhum comentário:

Postar um comentário