sábado, 2 de fevereiro de 2013

Escolhas e Responsabilidade

Tem horas na vida que precisamos fazer escolhas, as quais determinam o sucesso e o insucesso,  a felicidade e a infelicidade, e essa tarefa não é das mais fáceis.
Tentar passar essa tarefa para outras pessoas é o caminho mais fácil e aparentemente seguro, mas na verdade não o é, e digo porque, só você mesmo(a) sabe de seus sonhos e de suas forças e fraquezas, o imediatismo dessas escolhas que com o tempo se mostram erradas, e a frustração vém junto com o pensamento: Fiz Besteira com a minha vida e me deixei levar por opniões bem intencionadas, mas que não me levaram a felicidade, e aos meus sonhos.
Pela minha experiência digo não se deixe levar por soluções "fáceis", podem insistir, e nisso você terá de ser forte o suficiente pra dizer Não.
Levanto uma questão aqui: Essas pessoas vão arcar com a infelicidade de uma escolha errada sua, mesmo que elas tenham te empurrado a tal ato?
Resposta Realista:Não, pois elas te dirão: Foi você quem escolheu, e portanto terá de encarar o sofrimento de uma resposta "facil", são nessas horas que as pessoas se afastam de você, por não estar sorrindo, por quebrar a regra social da Felicidade, mesmo que disfarçada.
Para se alcançar o verdadeiro sucesso e a verdade felicidade busque o que seja melhor para ti, demora mais e é mais "dificil" eu sei, mas é o caminho verdadeiramente mais seguro para ser feliz e bem sucedido(a) de verdade.
Outro meio de não ter aquela sensação ruim de que o seu destino não te pertence é evitar dar concessões em excesso num impasse de qualquer natureza, ceda apenas o suficiente para o problema ser resolvido o mais rapido possível, mas jamais de uma forma a sacrificar a sua felicidade.
Outra Pergunta que faço: Essas pessoas bem intencionadas te conhecem completamente?
Respondo que não, pois só o próprio individuo conhece a si mesmo, seus sonhos, seus projetos, suas aspirações e planos de vidas, e só a sua ação botará esses fins em prática.
Concluindo esse raciocinio, Jamais confie as suas decisões aos outros, por mais que demore, tome-as você mesmo(a), pois os resultados são muito melhores a médio e longo prazos, além da durabilidade da felicidade ser bem maior, quando você mesmo se motiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário