sexta-feira, 29 de março de 2013

Quem não deve, não teme, já quem deve...

Está tramitando no Senado um projeto de lei que mostra quem são os donos das emissoras e afiliadas de TV, o autor do projeto é o senador Pedro Taques, porém o senador Lobão Filho(Filho do Edison Lobão), sócio de uma afiliada de uma grande emissora quer barrar algo que trará transparência a parte da midia, acabando assim com anos de mentiras e eleições baseadas na influência televisiva.
A PLS 275/2012 é um passo importante para aumentar a eficácia as emissoras mestras dessas afiliadas controladas por políticos, para assim boçais como Renan Calheiros e José Sarney nuca mais serem eleitos, ou pelo menos para que hajam movimentos mais fortalecidos para depor meliantes assim.
Mas infelizmente será mais um projeto benéfico a liberdade das pessoas engavetado pela Bancada da Midia Golpista, se não houverem manifestações como as que estão havendo contra o Feliciano na Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados.
Isso só demonstra o quanto a "democracia representativa" é uma farsa com a finalidade de manter privilégios, e o quanto é falha, com "representantes" que não nos representam, mas sim a seus financiadores e seus próprios interesses, e aposto que se estívessemos numa Democracia Direta, essas atrocidades não aconteceriam.

Reportagem do Ultimo Segundo falando sobre a PLS 275/2012


segunda-feira, 25 de março de 2013

Mãos Ao Alto: É o Coelinho da Pascoa.

Esse ano os ovos de pascoa tão um roubo em 11 anos aumentaram o dobro da inflação no periodo.
Faz algum tempo que a Pascoa está perdendo a importância para mim, por não passar de uma comemoração que o comércio e os fabricantes de chocolate ganham fortunas, sem nenhum aumento de custo, ou seja lucros exorbitantes na certa.
O comércio e os fabricantes de chocolate faturam horrores com o "senso" de tradição dos adultos, e ao induzir as crianças a consumirem esses Ovos de Dragão da Inflação, uma covardia, pelo fato de uma criança não ter as mesmas defesas de um adulto.
Imagino o Coelinho Da Pascoa dizendo:"Perdeu, Playboy, Passa A Grana" ou "Mãos ao Alto, é um assalto".
O Canal do Otário ilustra bem essa realidade de custos absurdos no Brasil de forma bem humorada, muito melhor que Pânico, CQC, Zorra Total e Praça é Nossa juntos, sem ser tendencioso, como os quatro lixos da tv que eu mencionei aqui.
Essa pascoa vai ser a base de Barra de Chocolate e Tubaina para mim, porque ovo de Pascoa tá um roubo, praticamente um Kinder Ovo de tão caro.
O único jeito de baixar o preço é diminuindo a demanda, traduzindo pra lingua revolucionária boicote, não comprando ovos de pascoa, e até fazer em casa com aquelas formas de lojinha de 1,99 estão valendo.
Temos de parar com essa cultura de deixar pra lá, e começarmos boicotes, piquetes e manifestações contra esse custo de vida absurdo, e outras partes da exploração que sofremos.
Canal do Otário-Pascoa e os Ovos do Dragão Da Inflação(com palavrão)
Canal do Otário-Pascoa e os Ovos do Dragão Da Inflação(sem palavrão)



quinta-feira, 21 de março de 2013

Falacias e Suas Consequencias

Falácias basicamente são formas de quem está perdendo um debate apelar para a irracionalidade, para o senso comum e se utilizar de outros meios de sempre ter a razão.
Vamos  a 15 tipos de falacia:

1)Ad Hominem(Ataque Pessoal)= que é o classico ataque pessoal que o opositor faz ao oponente, quando está vendo que está perdendo um debate, no qual quem ataca xinga e/ ou deprecia o argumento do outro, por simples vaidade, burrice, ou para simplesmente parar de ser goleado na discussão.

Exemplo: Nunca vi tanta besteira em tão poucas palavras, seu idiota!

Consequência: Fica evidente que o atacante é desprovido de conhecimento, sabedoria, sendo ele(ela) mal resolvido(a) na vida, além de o atacante deixar o ambiente negativo de forma desnecessária, por conta de ter secreto sentimento de inferioridade com relação ao oponente.

2)Apelo a Autoridade("Do Sabe-Tudo")=Falacia carregada de mentira e arrogância, geralemnte com a utilização de titulos academicos de grupos profissionais especializados de forma genérica, ou de forma especifica, inclusive o atacante utilizando seus próprios titulos academicos e/ ou experiência profissional, ou seja é a tipica carteirada, sendo utilizadas por sujeitos que acham que sabem tudo, e nada mais precisam aprender.

Exemplo: Sou Doutor em História, formado por uma Faculdade de grande prestigio, e você não pode discutir comigo sobre o Comunismo.

Consequencia: o debate fica empobrecido por causa do sujeito que dá a clássica "carteirada" com alguém que se utiliza do formalismo para escapar da inevitavel verdade, de quanto mais sabios somos menos achamos que sabemos.

3) Do Escocês(Expulsão do Grupo)=é o tipo de falacia que procura desqualificar argumentos que fogem aos padrões comuns, com a utilização de termos absolutos para situações relaivas.

Exemplo:

A=Esses politicos corruptos, racistas, e homofóbicos tem de ser depostos.
B=Eles estão lá, porque você vota nulo(e se abstem de escolher os seus representantes), portanto você não tem direito de critica-los.

Obs: B é quem efetua a falacia praticamente querendo expulsar A do grupo de indignados com a bandalheira política pelo fato de A votar nulo.

Consequencia: gera um preconceito de seguidores de padrões ditos normais contra quem tenta inovar, e os ditos normais jogam no lixo a chance de obter novo aprendizado, e de como se defender de manipulações.

4)Do Espantalho(Midiática)=Distorção do ponto de vista do oponente levando o debate a uma parte favorável ao atacante, com a finalidade de desmoralizar o oponente através de uma argumentos falsos, criando espantalhos(distrações) para ganhar o debate, sendo que essa falácia pode ser feita através do Efeito Manada ou através de técnicas utilizadas por psicopatas.

Exemplo:

A=Temos de votar em ideias e não pessoas para solucionarmos os problemas do pais!
B=Temos de votar em pessoas para se efetuar as ideias!

Obs: B incorreu numa falacia, por nunca ter se informado sobre a Democracia Direta e  por achar a "Representativa" ( na qual temos representantes que não nos representam) ser a única certa.

Consequência: Pratica equivalente ao Bullying e ao Assédio Moral, com a finalidade de "parar" visionários, na qual a verdade é subsituida pelos praticantes dessa falácia pela mentira ouvida muitas que foi transformada em verdade(os espantalhos).

5-Apelo a Emoção= Uso da emoção para conquistar o público, para convencer  as pessoas a se juntar a uma causa ou aceitar falsos argumentos.
Exemplo:
P=Comer carne te tornar um ser humano egoista, desprovido de escrupulos.

Consequencias=a racionalidade vai pro lixo, e o debate fica piegas.

6-Redução ao Nazi-Fascismo= Argumentação falsa baseada no Nazi-Fascismo, com a finalidade de quem efetua o ataque ligar o oponente a essa politica ultra autoritária, visando desmoralizar o oponente.
 Exemplo:
 J= O Nacional-Socialismo é uma forma de Socialismo, né?
Obs: J coloca uma pseudo lógica para tentar vencer um debate a qualquer custo para defender o Capitalismo, e também por ter cabulado as aulas de História.
Consequencia: o atacante deixa evidente que está apelando feio, por estar perdendo o debate, e usa esse artificio para não ter a fraqueza de seus argumentos mais evidenciada.
Consequencia: Constrangimento desnecessario.

7-Apelo ao Preconceito=desvalorização baseada em "valores morais" dirigida ao oponente ou a grupos  reprovaveis, ou supostamente reprovaveis.

Exemplo:

C=Essas pessoas que não torcem para a Seleção Brasileira, por que não mudam de pais?

Consequência: Irritação com argumentos ridiculos sem fundamento.

8-Inversão do onus da Prova= Resposta que exige prova do oponente pelo opositor, quando o primeiro levanta um questionamento, duvida ou argumento contrário ao segundo, então o segundo fala para o primeiro levantar provas.

Exemplo:

A=Elfos existem.
B=Elfos não existem.
A=Prove que Elfos não existem.

Consequencia=Prolongação demasiada do debate.

9-Apelo a Vaidade= Tática que utiliza a adulação como uma forma de enfraquecer o oponente com falsos elogios com a finalidade de atingir o ego.

Exemplo:

A=Como um cara legal que nem você fala de Elfos, estou decepcionado.

Consequencia:O pseudo-adulador se torna o empecilho ao raciocionio do debate.

10-Argumento por Consequência=é todo argumento verdadeiro ou falso, que o sujeito viabiliza de acordo com o seu interesse, ou seja há uma manipulação no discurso de quem o pratica.

Exemplo:

L=A Obsolecencia Programada é necessaria para se ocorrer inovações técnológicas.

Consequencia=argumentos incompletos num debate, ou seja ocorre o que chamo de visão encabrestada.*

11-Estilo sem Substancia=o apelo a estrutura estética, visando desviar do assunto.

Exemplo: Se você escrevesse como Fulano, seria mais legal.

Consequência=Perde-se tempo com comparações inúteis.

12-Apelo ao Medo=todo argumento que se utiliza da pressão psicológica, da irracionalidade, para se ganhar um debate sem um argumento real, apenas associando um fato e/ou uma forma de pensar a um futuro sombrio.

Exemplo: Esses duendes vão trazer a violência a nosso vilarejo.

Consequencia=A inibição do Raciocinio e o possivel final abruto do debate sem nenhum tipo de proveito real.

13-Acidente=Utilização de generalização indevida, com a finalidade de vencer o debate através do preconceito, ou também se justificar de um erro ou de omissão através de crenças religiosas, filosóficas, políticas, etc.

Exemplo:

L=Minha Filosofia não permite salvar a vida dos mais fracos.

Consequencia=uma pessoa racional e humana se deparar com besteiras ditas por fanáticos.

14-Apelo ao Povo= argumento baseado na "massa" para tornar uma alegação verdadeira ou falsa, descartando qualquer outra forma de se buscar a verdade, como a filsofia, a economia, e outros meios cientificos e/ou empiricos baseando-se em visões padronizadas e em crendices comumente ditas, é um tipo de falacia acomodada e/ou confomrista.

A=A Voz do Povo é a Voz de Deus.

Consequencias: Efeito Manada, Visão Encarestada, Estagnação Intelectual e outros males.

15-Apelo a Força=Falacia baseada na ameaça e na coerção do oponente por parte do opositor, equipara-se ao Bullying e ao Assédio Moral, assim como a Falacia do Espantalho.

V=Se você não votar em candidato X, vou te demitir.

Consequencia=Demonstra a total incapacidade do Opositor de argumentar forma racional, por apelar ao poder financeiro, fisico ou hierárquico.

Exceção=Se tratar de algo com previsão legal.








terça-feira, 19 de março de 2013

Yatzys da Vida

O Yatzy é um jogo que reune sorte, estratégia e senso de oportunidade, assim como a vida, tem a hora certa de se fazer cada jogada, e cada oportunidade ganha ou perdida determina a vitoria ou a derrota no jogo.
Na vida temos momentos em que temos de fazer escolhas, mas tem vezes que não é tão simples como no Yatzy, pois as jogadas envolvem nossos sentimentos e os de outras pessoas, envolve a reciprocidade, o que não é muito facil de obter, e o nosso Yatzy vital se complica ao passo que amamos e/ ou nos apaixonamos, e deixamos de agir racionalmente, perdendo oportunidades intermediarias incriveis na busca pelo Yatzy(que é praticamente a jogada "perfeita" que em mais de 90% das vezes leva a vitória) deixando de lado os Houses, as Torres, e outras jogadas que também levam a vitória em ultimo plano.
Fiz essa descoberta hoje jogando Yatzy na hora do almoço, pois perdemos oportunidades intermediarias, por almejar alto demais e acabamos sendo terrivelmente derrotados não tanto pelas circunstancias, mas por nossas escolhas irracionais, que quando a razão volta vemos que fizemos besteira em nome de algo inatingivel, portanto são nossas escolhas que nos levam a felicidade e a infelicidade, a conquista ou a decepção, a prosperidade ou a estagnação e fracassso, ou a revolução ou o conformismo.
Temos a hora certa de pegarmos as oportunidades certas e termos pelo menos algo melhor do que a estagnação, ou ficarmos presos a jogada "perfeita", e nos auto-conduzir a derrota humilhante.
Yatzy Para Windows XP e versões mais antigas
Yatzy Para o Android
Yatzy Para Windows 7
Yatzy Para OSX/Mac
Yatzy Para Linux

Se alguém conseguir links melhores que os postados aqui deixe nos comentários, e Aviso Aos Navegantes Ataques Pessoais serão banidos sem qualquer cerimonia.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Operação Tira-Mofo...(Resgate de mais um escrito perdido no tempo)


Fiquei abismado com a enorme quantidade de posts que vi aqui no planeta desenhado no canto esquerdo da pagina do meu perfil 116 posts durante a minha ausencia...fui pra 25 ª Feira da Pompeia(meu antigo bairro antes de vir pra Barueri) em Sampa pra tirar o mofo da mente...apesar de a coisa não ter saido como eu mais queria pelo menos sai de casa por 5 ou 6 horas...
Galera estamos precisando viver a vida lá fora...porque só ficar no facebook faz mal pra cabeça...acho que vou fazer como fazia até 2009( antes de ter Facebook), vou sair de casa mesmo que ninguém me convite pra nada, porque quando se tenta marcar alguma coisa com a galera quase sempre acaba em miau...quem quiser ir comigo...é só deixar uma mensagem in box pra mim ou mandar uma mensagem no meu celular ...
Aviso: esses rolês geralmente rolavam aos sabados, e como quero voltar àquela época quem quiser ir comigo, me avise até sexta-feira...
Uma amiga minha que troquei emails por dois anos e pouco me disse uma vez que o fazia para haver uma maior humanização das relações humanas, e olha que ela mora em São Leopoldo há 26 km de Porto Alegre...e o mais estranho que as pessoas que moram perto são as que ficam mais distantes do ponto de vista humano aqui nos mares impessoais e distanciadores da internet.
Tenho saudade da época que eu saia com a galera, mas como os encontros acabam atravancados por divergencias e falta de tempo de parte da galera...e como as divergencias continuarão...estou passando essa proposta que não é perfeita, mas pelo menos ajuda a quebrar o gelo...

Porque acredito que temos de trocar experiencias, que ainda tem jeito de não nos tornarmos meras maquinas que consomem, compartilham meras figuras no facebook, ou tweets no Twitter.
Escrevi essa nota como uma reação a desumanização que vejo acontecer no meu dia-dia, quem concordar comigo compartilhe com a galera conhecida...
Fiz essa nota 1 dia antes do dia mais inspirado de 2012, antes do poema que escrevi para minha amiga cantora, por coincidência foi exatamente 1 mês depois do meu aniversario, esse escrito em si não teve o efeito prático que eu queria na época, só rolou um rolezinho no dia 16 de junho do ano passado que já contei aqui com a galerinha do Diga Não á Inércia, mas que infelizmente essa proposta hoje é apenas uma pagina parada no Facebook, sendo que fui em uma das poucas vezes que foi posta em prática.
Torço para que o Diga Não á Inércia se reative em aspectos práticos e que se tenha novos encontros dessa galera, e que a humanização faça frente a robotização do mundo atual.
O Diga Não á Inércia é uma frente humanista  para diminuir os efeitos nefastos da $ociedade do medo, do con$umo, do individuali$mo, da tri$teza, do vazio exi$tencial, da $olidão e de outros male$.
Que essa iniciativa renasça e que outras semelhantes e/ou iguais nasçam com força e vigor, para mandar a Inércia para o Passado.



domingo, 10 de março de 2013

Democracia Direta Já...

Sei que o titulo desse titulo parece ser repetitivo, e uma cópia de 1984, mas o fato é que não vivemos num democracia de verdade, pois as grandes corporações, os banqueiros e grandes especuladores comandam o jogo politico no Brasil e no Mundo.
Não adianta muito participar de marchas contra a corrupção, pois os caras realmente poderosos vão perceber e apenas descartar o corrupto "pego" e colocar outro no lugar.
As aberrações que vem ocorrendo ultimamente no congresso nacional, acontecem por intersses desses regentes ocultos, a eles interessam o caos e a submissão da maioria a seus planos, um corrupto na comissão de justiça, e um racista homofóbico na de direitos humanos é o cumulo do absurdo, é praticamenteo incio da construção de um estado fascista no Brasil, temos de barrar tudo isso com força e determinação.
A democracia direta é o antidoto para esse mal todo, pelo fato fato de não votarmos em pessoas, mas sim em idéias, que não podem ser corrompidas sob o risco de se tornarém incoerentes e isso ser visto como anti-democrático de forma mais nitida, pois pessoas no poder se corrompem com o poder economico e financeiro ao contrário das deias debatidas pelo povo de forma livre e espontanea, sendo o voto facultativo, e vetado a analfabetos, que terão de se alfabetizar e aprender a usar um computador para poderem participar do processo politico, ou seja um incentivo a melhorias na educação, as votações  ocorrendo pela internet com o auxilo de i-tokens semelhantes aos utilizados no sistema bancario, trazendo segurança e transparencia as votações diretas, pois as urnas eletrônicas do sistema representativo são caras e vulneraveis a manipulações , virus e outros tipos de ataque de crackers.
Eliminando o poder politico centralizado elimina-se a influencia do poder financeiro sobre os assuntos do pais, e aberrações como as citadas acima não acontecem mais, ou pelo menos não com a mesma constancia atual, sendo os desvios mais faceis  de serem detectados pelas pessoas, e boicotes mais fáceis de serem efetuados contra produtores de corrupção e medidas prejudiciais a harmonia das pessoas e as liberdades coletivas e individuais, serão barradas de forma mais rapida e eficiente.
Pois só quebrando os corruptores  se acaba com a corrupção, não apenas fazendo eles trocarém de fantoches de tempo em tempo, sendo esse o efeito das marchas contra a corrupção, mas através de movimentos que façam os corruptores serem expostos e sendo devidamente boicotados.

"Anarco-Capitalismo"=Ultra-Liberalismo: Através do Age Of Empires.

A principio pensei em escrever um artigo sobre os males da guerra sobre a economia e as pessoas, mas agora que fiz leituras sobre o controverso "anarco-capitalismo" que o termo mais real é Ultra-Liberalismo como um camarada colocou bem num video do Youtube.
Agora me veio uma ideia mais abrangente sobre o assunto, de colocar a oposição antagônica entre anarquia e capital, pois o movimento anarquista em toda sua história foi anti-capitalista, anti-coercitivo, humanista, e realmente libertário.
O Ages Of Empire é um excelente meio de se saber o que vai acontecer se as ideias Ultra-Liberais forém postas em prática, as cidades privadas, algo que os liberais mais radicais adoram, serão como os feudos da Idade Média e o poder vai para as mãos de quem detem maior poder economico, para o mercado financeiro, que é pior que o estado determinar a vida, a morte, a paz e a guerra.
Nesse você se torna a autoridade maxima de seu feudo, tendo barcos de guerra para derrotar os inimigos, e usar de todos os meios mais frios, para no final, você e seus aliados levarem a vitoria, ou seja os recursos restantes que são escassos.
Quando se está em paz no Age Of Empires assim como na vida real faz-se muito com poucos recursos naturais e minerais, mas quando começa a guerra os gastos aumentam exponencialmente, com a crescente pressão sobre os camponeses(na vida real os simples mortais como nós), nas forças militares que vão a guerra morrer aos montes com o mesmo grau de incerteza do povão.
Os sacerdotes apenas ficam parados de boa convertendo soldados inimigos, e tendo mordomias, por custarém 100 unidades de ouro no jogo.
O dono de uma cidade privada é como um rei , tendo total liberdade de fazer o que bem entende, levado por seu poder, vai querer possuir tudo e todos, e contar com a benevolência e a empatia de um psicopata, é muita ingenuidade, pois no Ultra-Liberalismo, os piscopatas ascenderão ao poder, governando como déspotas abastados e arrogantes.
Para os mortais como nós o "anarco-capitalismo" aumenta a instrumentalização do ser humano, o grau de incerteza quanto ao futuro, consequentemente o medo, além de uma onda de privatizações jogando muitos no desemprego e na sarjeta.
Os monarcas modernos terão liberdade total de satisfazerem até seus desejos mais grotescos, assim como os seus terão direito de posse sobre os feudos modernos(cidades privadas), retirando o direitos dos outros de forma brutal, sem nenhuma punição, se vacilar a culpa recai sobre a vitma, sendo condenada nos tribunais privados com leis feitas pelo dono da cidade de acordo com seus interesses.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Segunda-Feira Intensa



Comecei o dia triste por ter dado uma de orgulhoso com você ontém...
Fiquei triste com a possibilidade de te perder...
De ter sido um completo egoísta impetuoso...
Não esqueço da quinta-feira que senti a mesma alegria que você...

Tenho esperança que você também sinta o que sinto...
Não consigo parar de pensar em você...
O poder do amor que sinto por você é tão intenso e forte...
Que não perco mais o meu tempo com quem eu odeio...
Só quero saber de quem eu amo...

Desde o dia que te conheci a minha vida tem passado...
Por uma grande revolução...
To me sentindo cada vez mais feliz...
Com o amor que sinto por você...

Essa segunda-feira tem sido intensa...
Pois fiquei triste, mas em questão de horas...
Me reergui com uma esperança renovada...

Esse poema é a representação da outra pontas de quetsões postadas anteriormente nesse blog, por ter sido  feito no dia mais inspirado do ano passado, e um dos mais poéticos da minha vida, foi num dia que começou complicado no trabalho, e terminou muito bem para mim, naquele dia me senti o cara mais sortudo do Universo, graças a inspirração divina que me veio, e o amor pela minha amiga cantora tinha chegado a seu auge, senti a maior das euforias no meio de um periodo complicado da minha vida, e digo é a mais bela "Fotografia" da minha vida.
Mas como toda bela "Foto" passa e fica no passado como uma incrivel recordação, sendo que o apego só atrapalha o progresso pessoal, e claro o desapego é a cura para todo travamento.
Apesar de sentir falta daquele auge, daquela euforia, daquela esperança, do Zenite que nunca fez tanto sentido como na fase que acabou faz alguns meses, mas a vida segue, e tenho de seguir como um lobo solitario como sempre com o meu barco, os meus projetos, o meu trabalho, o meu ativismo, e esse processo de desencanar ficou provado sabado retrasado, pois fui numa manifestação numa parte de Sampa, fui começar a botar o meu lado ativista em pratica, e em outra parte minha amiga estava cantando na mesma hora em outra ponta da Paulicéia desvairada.
Não sei se outra garota vai me inspirar tanto como essa, com toda essa intensidade e espontaneidade, aquela época pode não mais voltar, o jeito é seguir em frente.
Me apeguei há esse dia, por meses com todas as minhas forças, pois nada tão incrivel me acontecia fazia anos, fazia tempo que não me sentia tão feliz e disposto, mas foi uma luta inglória, que acabei levando a pior no final mais uma vez.

sábado, 2 de março de 2013

Midia convencional e Imparcialidade: Combinação Impossivel.


Os grandes grupos de midia ganham bilhões graças a seus financiadores , que são montadoras de carros, motos e outros veiculos, bancos, Hipermercados, e outros incentivadores do consumo exacerbado.
Por exemplo, jamais um Jornal da TV, vai falar que o excesso de transito, é por conta do numero excessivo de carros nas ruas, causado pela propaganda que induz as pessoas a se endividarem de forma absurda para ficarém presas no transito, por terem ido em direção a falsas promessas de conforto.
A Midia dos grandes conglomerados nunca vai lhe falar que a corrupção só é a ponta do Iceberg do Sistema.*
*no qual os grandes financiadores de campanha(banqueiros, grandes especuladores e corporações) são os que comandam a politica no pais, sendo o politico corrupto apenas um fantoche nas mãos dessa turma é apenas alguém descartavel, em caso de revolta popular.
A midia jamais vai admitir que mente e age por seus próprios interesses e os de seus asséclas.
Um exemplo clássico de parcialidade é a Rede Globo, pois se você assistir com atenção , as criticas dessa emissora que apoiou a Ditadura Militar se dirigem apenas a setores de esquerda, e por acaso vi a reportagem sobre o problema do lixo em Carapiuciba , eles mencionam apenas o atual prefeito de lá que é do PT, mas pro fim da matéria mencionam que o problema é antigo, mas "esquecem" de forma proposital de mencionar que o prefeito anterior era do PSDB, conveniente, não?
Deixo claro aqui que não acredito em nenhum partido politico, tanto que vejo o voto como uma grande enganação, assim como Bakunin viu no século XIX, nem preciso dizer que sou anarquista.
Alguma noticia real sobre algum movimento social ou ativista?
Pode esquecer, a midia convencional se puder, vai distorcer os fatos, conduzindo as pessoas ao autoritarismo da forma mais sórdida e baixa que ela puder .
A Globo é a mais odiada e citada inimiga dos movimentos sociais e dos libertarios, por ter apoiado a Ditadura Militar, e ter nascido um ano depois do Golpe de 1964, com muito mais recursos financeiros que outras emissoras na época, por que será? Você vai descobrir isso e muito mais em Muito Além do Cidadão Kane que está disponivel no youtube e nesse blog.

A Globo distorceu a imagem do movimento Punk na década de 1980, com um conjunto de mentiras grotescas, e uma construção irreal dos punks.
Mais recentemete ignorou o Ocupa Sampa, ocultando um movimento contestatório que permaneceu mais de 40 dias debaixo do Viaduto do Chá por mais de 40 dias no fim de 2011, inclusive com uma horta no pouco gramado que tinha nas imediações, um milagre e tanto, não apenas isso, foi um exemplo de coragem e enfrentamento a essa estrutura desumana de hoje, cada vez mais próxima da distópia e do caos, foram nesses dias acompanhando essa galera que os meus olhos abriram para a realidade do mundo , não de acordo com os ditames elitistas e pseudo-intelectuais da "Grande" Midia, mas de acordo com a minha vivência e a de outras pessoas, ou seja de quem vivenciou o processo, e não de um redator da Veja, em sua visão Neo-Liberal que esculacha o Ocupa Sampa( e os de outros estados) com total desconhecimento e um preconceito elitista.
No dia que membros do Ocupa Sampa quiseram cobertura da Globo, o reporter se esquivou de mostrar a verdade, por não representarem os interesses direitistas da Venus Esmerdeada, e como um movimento apartidario foi ignorado pela Midia, e até hoje é uma pedra no sapato dos barões da Midia.
https://ocupasampa.milharal.org/

A midia instila o medo , com a finalidade de se reduzir as liberdades coletivas e individuais, passando uma carnificina dos casos de violência, e os governantes , com bravatas autoritarias, principalmente aqui no estado de São Paulo, o que demonstra incapacidade deles.
A midia em geral coloca o "malandro", o inculto e o imbecilizado com mais valor que do buscador do conhecimento, de quem trabalha feito um louco para ganhar melhor no fim do mês, do que faz faculdade e trabalha(Heroi na minha opinião), o honesto, o bom carater, quem não é dos três primeiros tipos é tido como pouco interessante.
Os efeito da midia controlada pelos grandes grupos são:
-Alienação
-Medo
-Intolerância a alternativas de mudança( como o Anarquismo e o Comunismo, por exemplo).
-Auto-Culpabilidade pela situação do pais.
-Pensamentos criticos altamente prejudicados.
-Decorar as matérias das revistas semanais(ex: Veja e Carta Capital)
-Entender o Voto como um instrumento de mudança(tá faltando ler a Ilusão do Sufrágio Universal de Mikhail Bakunin, depois de ler esse escrito dele as coisas ficaram bastante claras).
-Tucanização do Individuo em época de eleição.
-Acreditar na "Democracia" Representativa, sem ao menos entrar em contato com a Democracia Direta, e a Auto-Gestão, emitindo uma opinião robotizada das paginas da Veja e de outros folhetins burgueses, sem nenhum questionamento.
-Se Afundar num conservadorismo sem fundamento.
-Polarização entre ricos, classe média, remediados e pobres, com a colocação de conflitos ainda maiores do que os gerados pela distribuição de renda ainda ridicula nesse pais, apesar de ter melhorado nos utlimos anos, o que leva os setores reacionarios se sentirem ameaçadinhos, por conta da democratização da internet, ao meu ver ainda muito timida.
Ainda a maioria dos Blogs e Sites(Midia Alterativa) que encontro, de alguma forma enaltecem os dois ultimos governos(Lula e Dilma), e o PT, partido governista, sendo escassas as opções com outras ideologias como o Anarquismo e o Comunismo, ou pelo menos apartidario ao analisar os fatos.
Portanto a Carta Capital não pode ser considerada uma alternativa, pelo fato de defender o PT com todas forças, assim como a Veja, a Globo, e outras corporações midiaticas defendem o DEM e o PSDB, tem um quê Nacionalista e Autoritario em suas opiniões.
Li essa publicação a titulo de curiosidade por alguns meses, não sendo muito diferente da Veja ou da Globo.
A parcialidade na internet é precaria digamos assim, e o dominio dos Grupos Tradicionais deve parado.
Até um ano e meio atrás eu via a imprensa convencional como oposição, e tinha dias que decorava as matérias da Veja, apenas agora como anarquista me vejo numa oposição real das besteiras que a midia dos marajás diz, agradeço as palavras de Mikhail Bakunin, Piotr Kropotkin, Emma Goldman, Errico Malatesta, Louise Michels,Pierre-Joseph Proudhon, David Henry Thoreau, Lucy Parsons e outros Anarquistas e Libertarios da História, por me tirarem de vez da zona de bovinização.
Vamos aos efeitos especificos da Carta Capital:
-Petização em época de eleição.
-Visão de Polliana* sobre a realidade do pais.
-Pensamentos Estatistas.
-Discursos Bolchevistas(Autoritários) sobre a construção do mundo.
-Defesa de Lideres Esquerdistas a qulquer custo.
*Ultra-Otimista, Fora da Realidade.
Se 90% dos grupos midiáticos pertencem a uma meia duzia de Barões, incluindo até politicos no comando, como acreditar nessa midia?
Respondo ser impossivel ver alguma imparcialidade na midia brasileira, e a conclusão que se chega é a seguinte a verdadeira oposição tem de tomar partido expandindo o numero de blogs, sites e paginas  com opiniões divergentes das ideologias dominantes, exceto o Nazi-Fascismo(e outras ideologias anti-humanistas) que deve ser combatido e banido da internet, por representar ameaça a liberdades coletivas e individuais.
A cura para os males da imprensa é a melhoria da educação desde a base, não um conjunto de leis regulamentatorias que tem efeito paliativo e os pesares serão:
-Aumento da Burocratização.
-Corrupção em niveis mais alarmantes que os atuais.
-Midia Controlada**=Obscurantismo
**Digo isso sobre a Midia Alternativa(Internet) que pode sofrer uma enorme intervenção do estado, e a Midia Tradicional dará um "jeitinho" de continuar mentindo.
Proponho uma matéria que informe a mulecada do ensino médio sobre todas as vertentes sociais, econômicas e políticas de forma imparcial, e que dê a essa galerinha livre-arbitrio de fato.

 E mais o video: Os caras que Mandam no Mundo para Complementar as demais explicações dadas nesse post.