sábado, 22 de agosto de 2015

Os Dias Felizes que não mais Voltam(Poema de 24/06/2012 com análise)

No dia que abri meu coração para minha amada...
O zênite penetrou meu corpo e minha alma...
Nos dias que seguiram abri um grande sorriso...
Me senti forte, por acreditar no amor...
Na esperança de amar e ser amado plenamente...
De sermos o refugio um do outro...
Sinceramente acreditei com todo meu coração...

De finalmente ter achado todos os meus sonhos...
A minha inspiração, a vida de volta pro meu mundo...
Conforme os dias foram passando...
Ela foi me ignorando...
E minha esperança se escafedendo...
Dando lugar a angustia, a tristeza e magoa...
Até ela me dizer não e destruir em dias..
Um sonho de meses...anos...

O Baque está forte, martelando...
Na minha cabeça, no meu coração, na minha alma...
As tentativas de me recuperar são inglórias...
Hoje senti um gosto amargo...
Pode ser questão de tempo até o anjo da morte...
Me buscar, e dizer-me: " Tu morreu igual a Ivan Ilitdh"
E me conduzir a felicidade perene...
A qual sua fonte não se esgota...
Onde ninguém me tire do zênite...
Nesse mundo esses dias não mais voltam...
Nesse momento luto para não ser tomado pelas trevas...
Persistentes, não sei quanto tempo vou suportar.

Análise: Escrevi esse poema num dia em que fiquei tão triste com a garota que eu tava a fim na época, e mais tarde pensei comigo mesmo que aquele foi o primeiro indicio de que foi um erro querer chegar ao fim da história, mas fui teimoso e queria ganhar o coração da mina a todo o custo.
Descrevi o quanto fiquei destruído no dia anterior, pois ela me esnobou, mas as lágrimas viriam para mim meses depois numa noite de sexta-feira para sabado no fim de outubro daquele ano.
Decidi desenterrar esse poema agora que ela só é para mim um passado afetivo cheio de altos e baixos e uma velha amiga, não mais do que isso, e vejo que errei ao teimar em querer lutar pelo amor dela naquele momento, em ter me declarado a ela, pois minha teimosia pesou contra mim, e creio também que foi um erro eu ter me declarado a ela na segunda-feira intensa, pois minha cabeça e meu coração voaram demais e no fim acabei tendo uma queda feia, mas o problema que criei para mim veio antes disso nos idos de abril daquele ano de 2012, e não apenas isso, acabei sendo inconveniente para ela também.
Para piorar fiz essa lambança via Facebook, me declarando pra ela, e como a rede social gringa não perdoa nada, senti uma sensação de ter virado um vilão daquelas novelas mexicanas de quinta categoria, daqueles que ficam a margem da vida da mulher amada.
Ou seja uma lição depois da grande queda fica pelo resto da vida, nunca me declarar para uma garota se não tiver chance de ganhar o coração dela,pois acaba fazendo a mina fugir de mim como o capeta foge da cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário