Escritos Vitais é um blog que tem uma visão nova da realidade, evitando a loucura da normose, e projeta soluções libertárias, nunca procurando resposta fáceis, mas sim respostas realistas e humanistas.
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Táticas e Técnicas de Desinformação Parte 3: O Controle Do Estado
O estado detém as instituições juridicas, boa parte das academicas, e também das financeiras podendo criar dinheiro ficticio do nada se der na telha, com um apertar de botão, por que não conduzir desinformação em escala industrial para manter o povo submisso?
Abaixo estão as táticas utilizadas pelo sistema(Agências Estatais e Privadas):
1)Controle dos Especialistas: As pessoas desde a infância são ensinadas a ignorarém suas intuições e o espirito investigativo(de busca da verdade), e se "escoram" intelectualmente nos especialistas diplomados, em sua maioria doutrinada a apoiar o Status Quo, pois o especialista que for contra o sistema é isolado por seus colegas.
2)Controle dos Dados: Controlando os dados cientificos e juridicos, o estado cria a verdade que bem entender, contestação.
3)Distorção das Estátisticas: é maquiar estátisticas sobre a violência, o desemprego, a saude, a economia e outros dados vitais para conhecimento da situação de uma cidade, de um estado e de um pais, inclusive se utilizando da ineficiencia dos serviços públicos para deixar menos evidente a falsificação dos dados.
4)Culpa por falsa associação: demonização de oposicionistas eficazes e coerentes.
Exemplos disso são Julian Assange, Nicola Sacco, Bartholomeu Vanzetti, e outros oposicionistas que incomodam e incomodaram o Status Quo.
5)Fabricação de Boas Noticias:Simplesmente é omitir os fatos negativos das medidas do Governo ou também noticiar boas noticias no cenário econômico.
Exemplo disso é a isenção e redução dos Carros e da "Linha Branca" de Eletrodomésticos que o Governo concedeu há algum tempo atrás.
6)Oposição Controlada: Os poderosos sabem como é vital controlar qualquer movimento de oposição.
Por isso se utilizam de agentes infiltrados para tomarém a liderança de um dado movimento para enfraquece-lo e manter o Status Quo, ou no caso da ausencia de oposicionistas reais, o próprio estado cria um movimento desarticulado para dizer que é democrático.
7)Falsos Paradigmas: É a polarização partidaria , na qual há a ilusão colocada pelo estado de que idéias que podem mudar a situação para a melhor são utopias, e por isso o Estado malandramente não incentiva a leitura, o estudo e a reflexão, e muita gente acredita no "Voto Consciente" ditado pelo Estado e pela Midia Tradicional.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Julian_Assange
Filme Sobre a Prisão e Julgamento de Nicola Sacco e Bartholomeu Vanzetti
E de Brinde Um Link para Baixar 1984 De George Orwell:
http://www.elivrosgratis.com/Down/3259/pdfNerdLoad.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário