domingo, 6 de janeiro de 2013

Passado

Não existe uma fórmula universal como os livros de auto-ajuda dizem, ou como pseudo libertários tentam impor, cada tem seu jeito e forma de superar o passado, alguns superam, outros precisam de mais algum tempo.
O prêmio de se superar o passado certamente é a felicidade e a paz de espirito, e nesse caminho inexiste milagres ou fórmulas mágicas, mas sim esforços pessoais e a busca constante por auto-cohecimento.
O caminho mais curto para o sucesso nesse mundo que vivemos é ser ultra competitivo, mas também é o caminho mais curto para o próprio inferno interno, pois esse caminho se baseia no egoismo, uma base frraca no desenvolvimento humano, portanto ser o que a sociedade espera de nós, apenas leva a um sofrimento desnecessario por causa do ego.
A superação do passado se dá na desconstrução das idealizações, com relação aos fatos, colocando-se a visão atual, que demoli as ruinas do que levou ao fracasso e a tristeza, substituindo-se por novas bases mais sólidas do presente.
Nesse caso a Complteude, que segundo Osho é uma fase da vida dando lugar a outra, completo dizendo que substituindo-se um passado doloroso por uma nova fase de realizações.
Os pseudo libertarios dizem para você deixar de ser você mesmo(a), mas eu digo seja você mesmo(a), pois é com pessoas diferentes que o mundo evoluiu, não com maquinas padronizadas, que não pensam por si, dizem para você pisar nas pessoas, não faça, porque todo bem e mal que você fizer uma hora volta, e a felicidade ou o sofrimento será consequência.
Portanto para ser livre seja responsavel, compassivo e sincero nas suas escolhas e nas suas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário