sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Liberdade




















A liberdade se caracteriza por querer ser livre, não apenas através da ausencia de grilhões em si, mas também o seu semelhante poder vivenciar as próprias verdades, buscar o auto-conhecimento, e a felicidade.
Tirânia não é apenas oprimir o outro, mas também significa ser livre e ter privilégios, e estar apegado aos mesmo com medo de perde-los, sendo que nessa base de medo, apego e insatisfação que a nossa sociedade vive.
O elitismo é uma forma de tirânia, pelo fato de membros das camadas mais abastadas temeremperder sua fortuna e seu status, além de se colocarém em "bolhas" também conhecidas como condominios residenciais.
A liberdade se dá no compartilhar os excedesntes de itens materiais, não apenas isso, mas também as emoções , o conhecimentos e o que mais for util para uma interação de compartilhamento de experiencias.
Outro meio libertário se dá através da educação, abolindo-se o sistema de notas e a competição nada saudável do ensinar a obedecer, sendo que temos de aprender a pensar por nós mesmos.
Não importa se você for rico ou pobre, se você não conseguir a auto-emancipação, sempre infeliz e insatisfeito, independente do seu saldo no banco.
Aos relés mortais como eu, dou a dica de resistirem ao consumismo e a gastança, pois levam a sofrimentos posteriores sem ter sido necesário, como disse num post anterior nada de opulência ou de auto-empobrecimento.
A verdade liberdade é quando todos sem exceção podem seguir o caminho do meio, porém quando essa nobre verdade é obscurecida da maioria e restrita a uma minoria, quem tenta usar o caminho do meio, como um artigo de luxo, torna-se o mais vil dos tiranos.
A liberdade também se dá quando não somos maquinas apenas "maquinas" de redes sociais, um termo que peguei emprestado de uma amiga minha do Sul, na qual troquei e-mails por dois anos, que me disse isso uma vez.
Ser livre é aprender a compartilhar o conheimento adquiridos, não retendo-os de forma egoista e arrogante para si.
Não ser livre é querer manter o "Status Quo", mesmo com o preço extremamente alto de manter as relações de poder, e o consequente medo, disfarçado de superioridade, sendo uma total ilusão no fim das contas.
O amor ajuda bastante numa jornada libertária, pois ele abre nossos canais internos, dando a coragem necessaria para nossas ações e leveza ao espirito, confesso sentir falta disso, mas a garota que eu tava amando de verdade me despachou, agora estou tentando me desprender do passado.
Por falar nisso, uma declaração de amor é um ato libertário em si, mesmo que se leve um não e se sofra depois, fazendo parte do caminho.
Ajudar o próximo que esteja em dificuldades de qualquer natureza com o que puder, se transforma num pilar da própria liberdade.
Fazer projetos de um mundo melhor ajuda na própria emancipação e na de outras pessoas.
Finalizando, a liberdade se dá através da bondade, da disposição de aprender espontaneamente, de com compartilhar(e socializar) o conhecimento, a sabedoria, os sentimentos, e as coisas materiais excedentes(passando-as para frente).


Nenhum comentário:

Postar um comentário