Estou numa fase de completude, ou seja indo de uma em finalização e desgastada para outra muito melhor na minha vida.
Estou saindo de uma fase , na qual a vontade sobrepujou a razão, me trazendo um sofrimento causado pelo meu apego.
Agradeço a garota que amei e dediquei poemas por ter sido paciente comigo, agora me dou por satisfeito por sermos amigos, apesar de ela ter me feito ter sensações nuncas "d'antes" sentidas por esse simples mortal, tenho de desapegar e seguir a minha vida em frente.
Essa fase anterior foi de avidez e apego ao que ela me fez sentir antes, o que me fez vivenciar uma dor no espirito muito forte, e acabei sendo egoista depois de ter levado um fora, me fechado completamente ao amor.
A fase atual é de me desapegar do passado, e construir as bases do meu futuro com muita leitura e aprendizado.
Contei minha história para ilustrar que o apego, mesmo com as coisas que nos vém é bastante danoso, e a solução é deixarmos a vida fluir em seu caminho, conforme formos vivenciando as nossas experiencias.
Temos de lutar constantemente contra nossos traumas e fantasmas do passado advindos das más experiencias, tornando-os aprendizados, e consequentes pilares de uma nova vida e as boas tratarmos como fotos que tiramos, vendo-as com alegria e desapego, sempre tendo uma nova visão, e novos caminhos para a felicidade, nos desapegando do passado e dizendo não a inércia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário