quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Por uma Sociedade Sem Hierarquias e Sem Auto Culpabilidade


Vivemos numa sociedade que pessoas empreendedoras vivem bem em detrimentos das não-empreendedoras, que os extrovertidos(as) tem maiores vantagens que introvertidos(as) nos campos profissional, afetivo e social.

Muito se fala em Liberdade, mas pouco se faz, pois os Liberais acham que com políticas corporativas e acordos com as autoridades(que são as primeiras a violarem qualquer principio ou acordo escrito), e a Esquerda Reformista acha que o Estado aumentado aumenta a Liberdade outra balela, o estado apenas ameniza muito pouco as desigualdades como pudemos ver nos Governos de Lula e de Dilma, pois eles tiraram milhões do Mapa da Miséria, mas foram incapazes de peitar Políticos Conservadores e o Sistema Financeiro-Bancário.

A Liberdade ela está presente apenas numa sociedade sem hierarquias, sem individualismo exacerbado como na sociedade Neoliberal que vivemos, pois uma individualidade mal dosada pode levar a autoculpabilidade sendo que muitas vezes não temos controle sobre nosso sucesso, e posso concluir sem medo de errar, o sistema quer te pressionar até adoecer e morrer te incutindo uma culpa excessiva.

Portanto não existem características de personalidade superiores ou inferiores, apenas diferentes conjuntos de qualidades e defeitos que carregamos conosco, ou seja hierarquias de qualquer natureza não fazem qualquer sentido, assim como a auto culpabilidade apenas é um fardo extra que muitas pessoas carregam por coisas que alguns números bancários e financeiros nos impõem como desemprego e/ ou estagnação profissional, causados também por politicagem corporativa.

Confesso que meu conceito de Liberdade é um tanto limitado, pelo fato de não ser vegano ou vegetariano, e ainda comer carne, mas nesse texto faço o melhor que um devorador de carne com princípios libertários pode fazer por meus semelhantes.

Vamos as dicas que trago da minha experiência de vida:

1) Seja Mesmo(a)

2) Crie o melhor refúgio possível para os seus problemas cotidianos.

3) Dê as costas as opiniões alheias sobre o seu estilo de vida fora do trabalho, principalmente as vozes velhas e conservadoras que dão pitaco em tudo.

4) Tenha Consciência que o seu espaço termina onde começa o(a) do(a) outro(a).

5) Não assuma mais responsabilidades do que possa cumprir com alguma tranquilidade.

6) Se possível crie sua sociedade alternativa.

7) Não se culpe por coisas que saiam do seu controle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário