terça-feira, 31 de maio de 2016

Cultura da "Auto-Afirmação"

No texto sobre a Cultura do Estupro eu estava revoltado com o que aconteceu, tanto que alguns amigos meus me alertaram sobre as  Falhas de Argumentação e sobre como minhas emoções transpareceram em minhas palavras.

E por isso acho importante fazer esse texto que para mim é uma especie de continuidade do texto anterior, pensei comigo mesmo que não poderia, e para fechar o assunto com chave de ouro.

A Cultura da "Auto-Afirmação" se baseia:

1) Misoginia:Desprezo ou ódio por mulheres(Isso no Dicionário!)
Porém na minha visão esse mal se expande para os Estereótipos Intelectuais, Econômicos, e Desumanizantes.

2)Homofobia/LGBTfobia: Piadas Homofóbicas e coisas do tipo que já ouvi em "Clubes do Bolinha", uma coisa que as alas Antifascistas de Diversas Torcidas de Times de Futebol estão combatendo.

3) Darwinismo Social: Um Sistema Social baseado em Hierarquias entre nós homens,algo muito parecido com a Pirâmide Social do Livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley.

4) Valorização do Perfil Único: Ou seja a valorização excessiva da Extroversão, e do falar( mesmo que besteira, acaba-se ganhando prestigio social e profissional extra) em detrimento da Ponderação e da Reflexão.

5) Militarismo: Esse Ingrediente é indispensável na Cultura da "Auto-Afirmação", pois para se encaixar bem nesse sistema de castas, acaba-se tendo uma certa admiração pela Forças Armadas, e em casos extremos acaba-se idolatrando políticos da Bancada da Bala, por exemplo.

6) Elitismo: Se dá através da Ostentação e da utilização do Poder Econômico para compensar a baixa autoestima, o próprio vazio espiritual e os fracassos em outras áreas da vida.

7) Mediocridade Intelectual, Espiritual e Social:Ou seja, sabe aquele sujeito que procura seguir os padrões estabelecidos tanto intelectuais, como espirituais e sociais, traduzindo o cristão convicto que tem carro do ano, cuja a família é o modelo tradicional, e o sujeito aceitas as respostas prontas do sistema, se fecha ao conhecimento muitas vezes, pela educação não libertar, e sim reproduzir a Hierarquia Social, com o atual sistema Prussiano.

8) Efeito Manada: Atacar quem é diferente com a ajuda da "Turma", com xingamentos pesados e em casos mais graves utiliza-se a Agressão Física.

E vocês vão me perguntar: O que a Cultura da "Auto-Afirmação" tem a ver com a do Estupro?

Respondo a Cultura da "Auto-Afirmação" é uma provável "Porta de Entrada" para a Cultura do Estupro.

A Solução desses dois males é a Desconstrução de Idéias através da Profunda Reflexão e do Debate entre as partes atingidas num esforço conjunto, na construção de uma Contracultura que combata esses problemas comportamentais da sociedade.

P.S.: Terá Coxinha e reaça me atacando, por dizer essas verdades, e estou esperando a Falácia do Escocês, da Autoridade, e a mais clássica (Ad Hominen).



Nenhum comentário:

Postar um comentário