segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fim da Linha para o Orkut em 30 de Setembro?

O Orkut vai sair do ar em 30 de setembro desse ano, depois de 10 anos no ar, a rede social não vai existir mais oficialmente, o Google provedor do site emitiu uma nota lamentando a decisão de retirar de descontinuar o site,e falando da expansão de plataformas como Google+(duvido, porque não conheço ninguem que postei muitas coisas na rede social), no Blogger(tem outra finalidade que não é mesma do Orkut), Youtube(videos), portanto a Google vai dar um tiro no pé como a Microsoft quando descontinuou o suporte do Windows XP em 8 de Abril.
Para mim e para milhões de usuarios não vai fazer muita diferença já que a maioria dos usuarios de internet usam o Facebook e outras redes sociais, mas para outros milhões vai fazer diferença, e tanto que fizeram abaixo-assinado no AAVAZ para não acabarem com o Orkut.
Portanto o Google + é o Windows 8 da Google, não está sendo bem sucedido, porque não vi ninguém migrando do Facebook para o Google +.
Minha história no Orkut começou em 2005, quando um camarada do cursinho me mandou um convite para participar da rede social(naquela época tinham que te convidar para entrar lá), e eu era inexperiente com redes sociais, eu fiquei cabreiro e desfiz o meu primeiro perfil, depois dos devidos esclarecimentos fiz meu segundo que não durou muito, por conta de o Orkut não ter caido muito no meu gosto na época, depois disso fiz três que fazia, depois me arrependia e em seguida excluia, e meu ultimo perfil mantive entre 2009 e 2010, depois disso só Facebook, porque a maioria dos meus contatos tinham migrado para a rede de Mark Zuckemberg, porque na época eu tinha cerca de 200 amigos no Facebook e 63 no Orkut, então decidi apagar o Orkut para não ter mais dor de cabeça.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/orkut-sera-encerrado-em-30-de-setembro/42814

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42823/42823


Nenhum comentário:

Postar um comentário