quarta-feira, 21 de maio de 2014

Virada ou Roubada Cultural?



A virada cultural foi um desastre e ainda bem que eu não fui, porque eu podia “perder” a minha maquina fotográfica, que gosto de usar para tirar fotos amadoras de vez em quando ,a minha carteira, e ter tido uma tremenda de uma dor de cabeça, tive a sorte de ter ido ver Reino no Teatro do Sol, até tirei umas poucas fotos, e # Parti para a Zona Norte, mas um camarada meu não teve a mesma sorte e teve o equipamento de trabalho dele como Fotografo e Cinegrafista roubado na Virada Cultural enquanto ele fazia um trampo para uma empresa, e a galera está tentando dar uma força para o cara.
Em seguida vi que a Virada Cultural em si foi um desastre em si, porque teve gente que foi roubada como meu camarada, outras perderam a vida, e outras que ficaram indignadas como a minha irmã que me falou que não vai na Virada Cultural desde 2011, por causa dessas tretas, e a PM foi complacente quando os bandidos foram roubar as pessoas na Roubada Cultural, mas quando é dia de protesto os “otoridade” ficam machão batendo a torto e a direito nas pessoas sem motivo, esses covardes.
Um fracasso tão retumbante que terminou mais cedo pela falta de clima para continuar e por causa da chuva que caiu no fim da tarde do domingo, e esse desastre da Virada(Roubada) Cultural só mostra como o Governo gere mal eventos culturais, e aposto que Cooperativas e outros Organizadores Independentes conseguem gerir um evento desse tamanho muito melhor que uma meia dúzia de engravatados, e o pessoal do Dia do Orgulho Pagão é um exemplo de organização e força de vontade, e tenho certeza que eles se sairiam muito melhor que muito Secretário da Cultura, ou seja o jeito é a descentralização na parte da organização, porque concentrar as decisões de um evento desse tamanho nas mãos de uma meia dúzia de burocratas que desconhecem as peculiaridades de cada região da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário