domingo, 18 de maio de 2014

Reino e a Façanha da Casa Cheia em plena Virada Cultural



Até tinha planos de ir na Virada Cultural, mas acabei não encontrando a galerinha que eu conheço, tirei algumas fotos da região do Teatro Municipal de São Paulo, depois desse rápido “rolêzinho fotográfico” decidi ir até o Teatro Do Sol na Zona Norte para assistir mais uma vez Reino da Atriz, Diretora e Escritora do Grupo Gattu Eloisa Vitz , pois na primeira vez, vi o final infeliz escolhido pela maioria dos espectadores, não por mim que escolhi o feliz, dessa vez fiz a mesma escolha e consegui assistir o final feliz, que não conto de jeito nenhum, nem o outro final galerinha vocês que descubram assistindo a peça.
O Grupo Gattu que está com o elenco um pouco desfalcado ainda, mas que com muita criatividade da diretora e a versatilidade do elenco, de conseguir encanar e desencanar  dos personagens, pois o elenco passa por uma jornada dupla nesse mês de maio por também estar em cartaz na Zona Leste com Rapunzel, ou seja os desfalques são superados por essas qualidades.
Reino tem um cunho de humor político, sendo ambientado num província, na qual o povo quer substituir a monarquia pela democracia, e a Rainha enfrenta problemas sérios em seu reinado de toda a natureza, e isso sem contar as trapalhadas de seu assessor  Sr. Culto(interpretado por  Miriam Jardim), e de seus ministros( interpretados por  Laura Vidotto, Mariana Fidelis, Marilia Goes, e Daniel Gonzales), e isso sem contar uma guerra iminente com um dos reinos vizinhos.
É certeza de umas boas risadas numa sexta, num sábado ou num domingo a noite, posso dizer por experiência própria que nas duas vezes que eu fui dei umas belas gargalhadas, e me surpreendi com os dois finais, da peça da enigmática Eloisa Vitz.
E isso sem contar na inovação que a peça traz, que é a interatividade com a plateia que decide como será o final da peça.




Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário