segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Proibição de Mascaras em Protestos no Rio e em Recife:Sementes de um Regime Totalitário

Recentemente os governos municipais do Rio de Janeiro e Recife protagonizaram um episódio patético na historia brasileira ao proibir as pessoas de irem mascaradas nos protestos.
O uso de mascaras tem diversos motivos, como por exemplo se proteger da exposição as cameras invasivas da Velha Imprensa, que criminaliza em seus jornais corporativistas na TV(e em folhetins de última categoria), as pessoas, movimentos, e ideias  presentes nos protestos.
A culpa é da Velha Midia ressentida da descentralização da informação, em incitar esses arroubos autoritários de governantes que tiveram seus egos atingidos, e como déspotas arrogantes, praticam o cerceamento a Liberdade de Expressão.
Na hora que ouvi a noticia dessa censura ridícula fiquei completamente indignado com essa atitude, e as pessoas ao meu redor na hora aplaudindo essa medida típica de regimes totalitários, me deixou ainda mais revoltado com a situação, e acabei discutindo feio com esses individuos.
A Midia dos Barões que fala tanto em Liberdade de Expressão, demonstra sua paixão por regimes ditatoriais, e só não vê quem não quer.
E muito me preocupa essa tolerância de parte das pessoas com medidas ditatoriais, colocando-se uma fachada de relativismo moral, mas para mim isso não cola.
Então agora as pessoas estão proibidas de usarém mascara para demonstrarem seus ideais, se protegerem das bombas de gás lacrimogênio, dos sprays de pimenta e de possíveis perseguições das forças brutais do Estado e do Capital.
Proibir o uso de mascaras e capuzes num protesto é o mesmo que proibir que proibir pessoas de diversas religiões de utilizarem seus símbolos , e além do mais o pessoal da política partidária já leva mais um gol de placa da galera apartidária, por eles terem perdido a chance de agirem de forma coerente com os discursos que eles tiveram nos protestos de Junho.
Os caras dos partidos reclamaram da intolerância em Junho, mas agora quase três meses depois a pratica com a finalidade de censurar aqueles que pensam diferente deles.
Os legisladores com essa atitudes grotescas, se enfraquecem, e o sistema no qual eles representam apenas perde legitimidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário